Lei anti-homofobia será pauta de reunião entre MP-PB e Clubes

O procurador do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e coordenador da Comissão Nacional de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, Valberto Lira irá se reunir com os diretores dos clubes do futebol paraibano no próximo dia 20, para discutir a aplicação da Lei 11.829/2020, de autoria da deputada Estela Bezerra, sancionada pelo governador João Azevedo e publicada na edição da última quarta-feira no Diário oficial do Estado (DOE) que prevê aplicação de multa a qualquer ato de racismo e LGBTfobia, bem como injúria racial ou injúria LGBTfóbica nos estádios de futebol, pistas de atletismo, ginásios poliesportivos e demais equipamentos esportivos, no estado da Paraíba.

Em entrevista ao PB Esportes, o procurador do MP-PB, Valberto Lira falou sobre esse encontro com os diretores dos clubes. Inicialmente ele falou a sobre o prazo de 60 dias depois da publicação do regulamento para inicio do Campeonato Paraibano.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes. Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Deixe um comentário