AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O elenco Rubro-negro se reapresentou nesta quinta-feira (01), após cinco dias sem treinamentos presenciais.

O descanso, segundo o Preparador Físico Rodolfo Fermino, está dentro de uma programação definida em conjunto com toda a Comissão Técnica e Diretoria, após novo adiamento do início do Campeonato Paraibano 2021, que só começa agora no dia 14 de abril. A estreia do Campinense, porém, só acontece dia 18, contra o São Paulo Crystal, em Cruz do Espírito Santo.

PUBLICIDADE

“Foi uma decisão tomada em conjunto e dentro de uma análise feita pelo Departamento Físico e Técnico. Mesmo com a folga, os atletas foram submetidos a um cronograma de atividades em casa. Você manter o nível de concentração e um controle de carga e de exigência com uma data tão longe de estreia é muito difícil, e por isso optamos por essa pausa”, comentou Fermino.

Ele avaliou positivamente o novo adiamento do estadual para o Departamento Físico.

“Respondendo pelo nosso departamento físico, enxergamos o adiamento do estadual positivamente. Teremos mais alguns dias para uma análise mais precisa de algumas valências que podem ser melhoradas e até mesmo adquiridas no grupo de atletas. É claro que isso também aumenta a nossa responsabilidade de no dia 18 estarmos 100% prontos para nossa estreia”, afirmou.

Rodolfo Fermino também afirmou que a realização de um amistoso até a estreia será de fundamental importância.

“Hoje demos início a todo o desfalque físico que conseguimos identificar no grupo de atletas. Acredito que um amistoso e um jogo-treino cabe nessa programação até a nossa estreia no paraibano”, concluiu.

PB Esportes com informações da Ascom\Campinense

Foto: Samy Oliveira

PUBLICIDADE