AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

A liderança do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro tem dono e com uma boa vantagem sobre os concorrentes. Na tarde deste sábado (24), o ABC venceu o Campinense por 2×0, no Frasqueirão, com gols de Valderrama e Patrick (contra), e disparou na primeira colocação da chave.

O Alvinegro é o líder com 18 pontos e soma três vitórias seguidas. São quatro pontos à frente do 2º colocado, o América-RN, e sete do Sousa, que é o 5º. No próximo domingo (1), o ABC enfrenta o Central, às 16h, no Lacerdão. Enquanto o Campinense segue no G4, mas caiu para a 4ª posição com 11 pontos. No sábado (31), a Raposa recebe o Atlético-CE, no Amigão, às 15h.

PUBLICIDADE

O jogo

A etapa inicial foi de chances para as duas equipes, mas ninguém conseguiu balançar as redes. Pelo lado do ABC, o melhor momento aconteceu aos 12 minutos quando Marcos Antônio cobrou uma falta de longe e quase marcou um golaço, mas a bola saiu. O Campinense chegou perto apenas aos 46 em um escanteio de Marcelinho em que quase marcou olímpico. 

Já no segundo tempo, o ABC fez valer o mando de campo e tomou as rédeas da partida. Aos 16 minutos, o Alvinegro abriu o placar. Valderrama fez uma boa jogada individual, cruzou na área, mas a bola fez uma curva e morreu nas redes para anotar um golaço. Nem demorou e o ABC marcou o segundo para fechar o marcador garantindo a vitória. Aos 24, Wesley Pimbinha passou por Itallo e chutou. Patrick tentou afastar, mas jogou contra a própria meta para fazer 2×0. 

Foto: Andrei Torres\ Ascom ABC

PB Esportes com informações de Clauber Santana\ NE45

PUBLICIDADE