PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
jhony-bezerra-publicidade2

Jogando em casa, o Sousa começou com o pé direito a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde desse domingo, o Dinossauro do Sertão recebeu e venceu o Central, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Marizão. Os gols marcados por Thiago Almeida e Daniel Caiçara colocaram o time paraibano na liderança do Grupo A7.

Com os resultados desse domingo, o Sousa lidera a chave com três pontos, assim como a Juazeirense, que bateu o Coruripe por 3 a 2. Assim como no Estadual, Patativa começa a Série D na lanterna da chave, ainda sem pontuar. Na terceira colocação está o Coruripe, que também não venceu na rodada.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Sousa ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Central bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém a primeira chance de perigo dos donos da casa, só aconteceu aos 21 minutos, quando Paulinho Mossoró arriscou de longe. Bem colocado e ligado no lance, o goleiro Marcelo Bonan conseguiu fazer uma difícil defesa e evitar o que seria o primeiro gol do jogo.

A partir daí, o Sousa seguiu pressionando e não demorou para inaugurar o placar. Aos 29 minutos, Caiçara cruzou na área e encontrou Thiago Almeida, sozinho. O atacante só teve o trabalho de cabecear firme para o fundo das redes. Nos minutos finais, o time visitante foi para o tudo ou nada em busca do empate, mas sem sucesso. Até por conta disso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
Em busca do empate, o Central voltou com tudo para o segundo tempo e tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos. Logo aos 8 minutos, após um bate rebate na área, a bola sobrou para Vagner Rosa, que chutou de primeira, mas a bola acabou saindo a direita do gol defendido por Pantera. A resposta do Sousa veio dez minutos depois, quando Caiçara fez linda jogada, driblou o goleiro Marcelo Bonan mas acabou chutando na trave.

Mesmo a frente no placar, o time da casa seguiu pressionando e não demorou para ampliar o placar. Aos 32 minutos, a defesa do Central falhou e Daniel Caiçara aproveitou para sozinho, invadir a área e na saída do goleiro, mandar a bola para o fundo das redes. Nos minutos finais, o time visitante até tentou diminuir, mas sem sucesso. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória do Sousa, pelo placar de 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da segunda rodada do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. No sábado, o Souza encara o Juazeirense, fora de casa, no Estádio Adauto Moraes, às 18h30. Já no domingo, o Central estreia em casa, quando recebe o Coruripe, no Estádio Lacerdão, às 16h.

PB Esportes com Futebol Interior

Foto: FPF

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes.

Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

PB Esportes – Há 5 anos fazendo a melhor cobertura com credibilidade. #EuMeLigo #No #PBEsportes5anos!

Envie informações à Redação do PB Esportes por meio do Whatsaap através do telefone (83)996550823