AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Santa Cruz encaminhou a sua vaga na próxima fase da Série C. Neste domingo, o Tricolor do Arruda recebeu o Botafogo-PB e venceu por 1 a 0. Com o resultado, os recifenses chegaram aos 27 pontos e dispararam na liderança do Grupo A. Além disso, abrem dez pontos de vantagem para o Manaus, quinto. O Belo, por outro lado, segue em nono, com 11.

GOL DE PÊNALTI

PUBLICIDADE

O duelo no Arruda começou aberto e equilibrado. Nos primeiros minutos, os dois clubes criaram chances para abrir o placar. Aos dois minutos, Lourenço recebeu pela direita, mas chutou para fora. No lance seguinte, Higor Leite cruzou para Crístian, mas o meia acabou não chegando na bola e desperdiçou a chance.

Com a postura ofensiva dos clubes, o tento saiu ainda nos minutos iniciais. Aos 16, Jáderson foi derrubado na área por Kellyton e o juiz assinalou pênalti em favor do Santa Cruz. Na cobrança, Didira cobrou do lado direito e mandou a bola para as redes. No fim da primeira etapa, o Botafogo-PB quase empatou com Crístian, mas Luiz Fernando fez grande defesa e salvou.

NO SUFOCO

Precisando vencer para sair do Z2, o Belo pressionou na volta dos vestiários, mudando o estado do jogo. Com a vantagem no placar, o Tricolor do Arruda administrava o resultado e saía em contra-ataques quando era possível. Em um deles, aos 11, quase ampliou a vantagem com Perí. O Belo por outro lado, seguia em cima e ampliava a pressão conforme o tempo passava.

No terço final da segunda etapa, o jogo ganhou contornos de tensão. Pressionando, os visitantes exigiam boas defesas do goleiro Luiz Fernando, mas, em um dos lances, ele se lesionou e, com isso, precisou ser substituído. Com isso, seu reserva Jordan foi acionado. Nos minutos finais, ele deu sequência à boa atuação do titular e garantiu a vitória pernambucana.

PRÓXIMOS JOGOS

Santa Cruz-PE e Botafogo-PB voltam a campo no próximo fim de semana pela Série C. No sábado (31), às 17h, o Tricolor do Arruda visita o lanterna Imperatriz-MA, no Frei Epifânio, e busca encaminhar ainda mais a sua classificação. O Belo, por outro lado, volta a campo no domingo (1), às 18h, diante do Jacuipense-BA, no Almeidão. Os paraibanos buscam uma vitória para sair do Z2.

Foto: Rafael Melo\Ascom Santa Cruz-PE

PB Esportes com informações do Futebol Interior

PUBLICIDADE