AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O basquete Unifacisa se despediu da décima terceira temporada do Novo Basquete Brasil, a elite da modalidade no país, após perder o Jogo 3 contra o Mogi pelo placar de 94 a 85, na tarde do último domingo, 25, na série melhor de três, válida pelas oitavas de final do NBB.

A equipe de Campina Grande deixou o campeonato após realizar uma campanha de 33 jogos, com 15 vitórias e 82 pontos de média por partida, o que coloca a Unifacisa como um dos melhores ataques da competição. Com esse retrospecto, o basquete Unifacisa se classificou pela segunda vez seguida aos Playoff’s da competição e mesmo com a eliminação, a avaliação da temporada é positiva.

PUBLICIDADE

“Acredito que diante de todas as adversidades que nós tivemos ao longo dessa temporada, jogos sem na Arena com torcida, muitas horas de viagem, longos períodos fora de casa e lesões ao longo de todo o campeonato, a avaliação que fazemos é extremamente positiva. O NBB é um campeonato muito difícil, é a primeira divisão do esporte no país, uma competição de altíssimo nível e diante disso a análise que fazemos é muito boa. É a segunda vez que nos classificamos para os Playoffs, em nosso segundo ano participando do campeonato, e não passamos para as quartas de final por muito pouco”, comentou o Gerente do basquete Unifacisa, Eduardo Schaffer.

Esta também foi uma das edições mais disputadas da competição, com times brigando por posições na tabela e vaga nos Playoffs até o último jogo da fase de classificação.

“O NBB já é um campeonato de alto nível e este ano, particularmente, foi muito equilibrado. A pandemia de covid-19 trouxe obstáculos para todos e mesmo assim todas as equipes apresentaram times muito fortes e bem montados. Claro que nosso desejo era ter ido mais longe na competição, mas o aprendizado que tiramos dessa temporada vai nos fortalecer para os próximos anos”, complementou Eduardo Schaffer.

Agora a Unifacisa já pensa nos próximos passos. Uma reunião de planejamento será realizada na próxima semana com todos os setores que compõem o Basquete Unifacisa.

“O intuito é já começarmos a planejar a próxima temporada. Vamos buscar manter os parceiros, que foram muito importantes ao longo desta competição, como também vamos tentar ampliar essa rede, captando novos parceiros para o projeto. Vamos avaliar tudo que fizemos durante o ano e já começar a planejar efetivamente a nova temporada”, finalizou o gerente do basquete Unifacisa.

Foto: Divulgação Unifacisa

PB Esportes com informações Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE