AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Mesmo com um primeiro tempo movimentado, Botafogo-PB e Ferroviário-CE acabaram ficando no 0 a 0 na rodada de abertura da Série C 2021 neste sábado (29), no Almeidão, em João Pessoa-PB. Com o campeonato dando mostras de um nivelamento entre as equipes nesta fase de grupos, o placar foi uma mostra disso. Também neste sábado, o Floresta-CE bateu o Jacuipense-BA por 2 a 0 e largou bem na competição.

O Tubarão começou pressionando, logo aos sete minutos, com Adilson Batista. O centroavante bateu cruzado e levou perigo ao gol defendido por Felipe. Daí em diante, o Belo tomou as rédeas. Marcos Aurélio, aos 10 minutos, bateu forte da entrada da área e levou perigo para a meta do Ferrim. No minuto seguinte, Welton saiu cara a cara com o goleiro Rafael, que conseguiu abafar o chute do atleta do Botafogo-PB. Aos 40, Luã Lúcio aproveitou a bobeira na saída de bola do Ferroviário-CE e quase abriu o placar, em chute cruzado.

PUBLICIDADE

A segunda etapa contou com bem menos emoção. O técnico Gérson Gusmão promoveu mudanças na equipe alvinegra para poupar alguns atletas mais desgastados, visando a semifinal do Campeonato Paraibano, na próxima quarta-feira (2), contra o Campinense, às 20h30, no Almeidão. Assim, o Belo caiu de produção e o Ferrim não teve tanto ímpeto ofensivo. A melhor oportunidade da etapa final ocorreu aos 50 minutos, com Thiago Aperibé batendo colocado e tirando tinta da trave.

Pela Série C, o Ferroviário-CE volta a campo no próximo sábado (5), contra o Altos-PI, em Fortaleza. Já o Botafogo-PB, depois da semifinal do Estadual, volta a atuar na outra segunda-feira (7), contra o Paysandu, em Belém-PA.

Foto: Lenilson Santos\Ascom Ferroviário-CE

PB Esportes com informações do NE45

PUBLICIDADE