jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal

O armador norte-americano, com dupla nacionalidade no Panamá, Trevor Gaskins, é o primeiro estrangeiro confirmado para a temporada 2021/2022 da Unifacisa no Novo Basquete Brasil. O jogador de 31 anos, 1,93m de altura e 93 kg tem vasta experiência no basquete sul-americano.

Antes de vir para a América do Sul, Trevor disputou 5 temporadas na primeira divisão do basquete universitário do Estados Unidos, a NCAA, vestindo a camisa das universidades de Ole Miss e Louisiana Tech, times tradicionais na competição.

Em sua primeira passagem pela América Latina, o armador vestiu a camisa do Bahia da Argentina, entre 2014 e 2015, pela Liga Argentina de Basquete. Trevor também disputou campeonatos em outros países como Colômbia, Israel, México e Porto Rico, vestiu a camisa da seleção do Panamá em competições da FIBA, até voltar para a Argentina para defender as cores do Quimsa, onde teve médias de 7.5 pontos e 2.1 assistências, conquistando o título da BCL Americas contra o Flamengo em 2020.

Esta será a primeira vez que Trevor disputará a elite do basquete brasileiro e ele revelou estar muito animado com a oportunidade de vestir e representar a Unifacisa.

“Será a minha primeira vez jogando o NBB, serão muitas coisas novas para mim e isso me deixa bastante animado. Também estou ansioso para conhecer meus novos companheiros de time, meus novos treinadores e começar a preparação. O que a torcida pode esperar de mim é total entrega dentro de quadra, tanto no ataque como na defesa, e muita vontade de vencer, esse é o tipo de jogador que eu sou. Mal posso esperar para chegar em Campina Grande e me encontrar com todos”, comentou. 

Foto: FIBA

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa