jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal

A Unifacisa, que firmou parceria com o Flamengo, inicia a temporada do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete, realizada com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), neste domingo, 25. A partida será contra o Rio Claro, às 11h15, no Ginásio Poliesportivo H. Villaboim, em São Paulo, e terá transmissão ao vivo no Youtube do NBB.

A Unifacisa será representada por jogadores do elenco Sub-19 e Sub-17 da equipe rubro-negra e pela comissão técnica da equipe carioca, além disso, o armador Valquecio Silva, da Unifacisa, também vestirá a camisa da equipe na competição.

PUBLICIDADE

O técnico da Unifacisa no LDB, Mauro Macêdo, contou um pouco de como foi a preparação da equipe para a estreia no campeonato.

“Fizemos um ótimo trabalho visando essa primeira etapa da LDB. Estamos contentes e motivados por representar a Unifacisa nessa edição do campeonato. Apesar da ansiedade e um pouco de nervosismo, que é natural a atletas tão jovens, esperamos fazer um grande jogo contra o Rio Claro. Sei que estamos preparados para fazer o nosso melhor e estou confiando muito que os nossos atletas irão dar o melhor dentro de quadra”, comentou o técnico.

A edição de 2021, começou nesta quinta-feira, 22, em São Paulo (SP). Cinco jogos marcaram a estreia do campeonato, que retorna para a sua décima edição, após uma pausa de 2 anos. Com nove time a mais que na última temporada da competição, a fase de classificação da LDB 2021 acontecerá da seguinte forma: 22 times divididos em dois grupos (A e B) que se enfrentarão no sistema de disputa todos contra todos.

Os confrontos, por sua vez, serão separados em duas etapas. A primeira acontecerá na cidade de São Paulo, entre os dias 22 e 31 de julho, com jogos dos dois grupos divididos em sedes distintas: uma no Paulistano (Grupo A) e outra no Pinheiros (Grupo B). O Grupo A jogará entre os dias 22 e 28 de julho, enquanto os membros do Grupo B estarão em quadra entre os dias 25 e 31 de julho.

Na sequência, a segunda etapa da fase classificatória se desenrolará entre os dias 23 de agosto e 04 de setembro. Ao contrário da primeira etapa, separada em duas sedes, nesta teremos quatro. São elas: Clube Duque de Caxias (Curitiba-PR), São Paulo F. C (São Paulo), Pinheiros (São Paulo) e Flamengo (Rio de Janeiro). Chegando ao final da fase de classificação, os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase final. 

Tabela de Jogos – 1ª Etapa

Unifacisa x Rio Claro – 25 de julho, às 11h15

Unifacisa x Cerrado – 26 de julho, às 11h15

Unifacisa x Pinheiros – 29 de julho, às 18h

Unifacisa x Mogi – 30 de julho, às 13h30

Unifacisa x Bauru – 31 de julho, às 13h30

Foto: Gabriella Tayane

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE