jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal

A nova e ampliada Copa do Nordeste começa a tomar corpo na próxima quinta-feira (2). Isso porque a CBF vai sortear, às 12h, os oito confrontos válidos pela primeira etapa da fase classificatória da edição 2022. Essa primeira etapa terá ao todo a participação de 16 times que foram separados em dois potes, de acordo com a posição de cada um no ranking da CBF.

No pote 1 estão: ASA (Alagoas), Imperatriz (Maranhão), Itabaiana (Sergipe), Jacuipense (Bahia), Juazeirense (Bahia), Moto Club (Maranhão), River-PI (Piauí) e Treze (Paraíba). Já o pote 2 conta com: Atlético-CE (Ceará), Bahia de Feira (Bahia), Floresta (Ceará), Fluminense-PI (Piauí), Lagarto (Sergipe), Retrô (Pernambuco), Central (Pernambuco) e Sousa (Paraíba).

PUBLICIDADE

No sorteio, os times do pote 1 enfrentarão os do pote 2, em jogo único, com o mando de campo sendo dos clubes melhores ranqueados. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. A primeira fase será disputada nos dias 13 e 14 de outubro. Os vencedores seguem vivos e avançam para o segundo mata mata classificatório.

Nessa etapa, a CBF realizará um novo sorteio, tendo em um pote os oito classificados e no outro os clubes que entram nessa fase: ABC, América-RN, Botafogo-PB, Confiança, CRB, Ferroviário, Santa Cruz e Vitória, que por terem melhor posição no ranking da CBF farão o duelo único como mandantes. Os jogos estão previstos para os dias 20 e 21 de outubro. E novamente, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Por fim, os oito clubes que avançarem finalmente decidirão a classificação para a fase de grupos em novos confrontos, dessa vez com jogos de ida e volta previstos para os dias 27 e 28 de outubro e 3 e 4 de novembro. Assim, os quatro classificados se juntarão, finalmente, a CSA, Bahia, Atlético de Alagoinhas, Ceará, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Campinense, Náutico, Sport, Altos, Globo e Sergipe na fase de grupos.

PB Esportes com informações do site NE45

PUBLICIDADE