jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal
Fotos: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Já classificado na primeira colocação, o ABC entrou em campo com a missão apenas de melhorar o índice técnico da campanha na Série D. O clube precisava dos três pontos para galgar mais posições dentro do índice de aproveitamento dos líderes de cada grupo. A finalidade com isso é continuar sendo mandante nos confrontos do mata-mata.

E logo que iniciou a partida no Frasqueirão, os potiguares foram agraciados com um presentão do Treze. Numa boa descida pela esquerda, Wallyson se livrou da marcação e cruzou para Weslley Pimbinha, colocado na segunda trave. O lateral conseguiu fazer o corte parcial, a bola acertou a trave, voltou para o centro da área, onde só tinham jogadores paraibanos, mas o zagueiro na tentativa de livrar o perigo, deu um chutão, acertou as pernas do goleiro e a bola foi para o fundo da rede.
Com a tarefa de apenas se despedir do Brasileirão de forma digna, o Treze melhorou de produção, conseguiu dividir bem as ações, mas não se mostrou efetivo no ataque. Comum em quem entra em campo com clima de despedida. Já os Natalense, que estavam com uma formação bem diferente da considerada ideal, buscava dar velocidade aos lances e investia na busca de um entrosamento ainda maior no sistema ofensivo. Mas as falhas nas conclusões seguraram a vantagem mínima no placar.
Na segunda etapa outra cena bizarra envolvendo o clube visitante, inconformado com o cartão vermelho recebido, o zagueiro Vinícius simplesmente se recusou a sair de campo, parando a partida por quase dez minutos. Até então, o ABC continuava mandando na partida.
Assim, o jogo transcorreu bem do clube natalense, que continuou pressionando o Treze, mas só chegou ao segundo gol aos 45 minutos, quando Ferreira aproveitou um belo cruzamento de João Marcos, pela direita, para cabecear e fazer 2 a 0, cumprindo o papel para o qual foi designado. 
O Alvinegro vai enfrentar o Retrô-PE no mata-mata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE