jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal
Crédito Gabriella Tayane Unifacisa

Na tarde desta quarta-feira, 15, a Unifacisa mostrou que o torcedor pode esperar para a temporada 2021/2022 do NBB que se aproxima. O evento teve início com uma Coletiva de Imprensa, este ano em formato híbrido, com jornalistas presentes no Louge da Unifacisa, respeitando todos os protocolos de biossegurança e distanciamento ainda necessários para o momento, bem como aqueles que optaram por participar de forma virtual e puderam participar com perguntas e acompanhar todos os detalhes das entrevistas. 

A coletiva de imprensa contou com a presença do Diretor do Basquete Unifacisa, Diego Gadelha, do técnico César Guidetti e representando os jogadores do atual elenco, o capitão do time, o ala, André Góes.

PUBLICIDADE

Perguntado sobre como se deu a formação do time para essa temporada, o técnico César Guidetti enalteceu a autonomia dada pela diretoria na escolha dos jogadores, que foram selecionados não só por suas habilidades individuais, mas também pela entrega dentro de quadra e pela força do trabalho coletivo. Guidetti destacou também a importância de poder iniciar o processo este ano.

“Poder realizar a pré-temporada e fazer parte do processo de montagem da equipe são dois fatores primordiais. Considero bom esse tempo que vamos ter de preparação para a gente ir montando o esquema de jogo, os jogadores irem se conhecendo, pois eu considero esta pré-temporada fundamental para dar todo o alicerce para a equipe em todos os sentidos: na parte física, na parte tática, no conhecimento entre eles. Vamos criar isso agora neste período, que vai ser, talvez, a fase mais importante, para fazermos um campeonato sempre em uma constante, de forma regular”, comentou o técnico.

Este ano o formato da competição não acontecerá no formato de mini-sedes, o basquete Unifacisa volta como mandante dos jogos na Arena Unifacisa e a expectativa da diretoria é que é que o público volte para os jogos em algum momento da competição, a depender de como se encontrará a pandemia da Covid-19 no Brasil.

“Tivemos uma notícia muito positiva aqui no estado: em João Pessoa já foi permitido público em eventos esportivos, com 20% de lotação. Então temos uma esperança muito grande de que também venha para Campina Grande essa mesma diretriz, já que a situação não está muito diferente entre João Pessoa e Campina. Esperamos que no Torneio da Integração, que vamos ter agora com o Flamengo e com o Minas, já tenhamos o público mínimo aqui, seguindo todos protocolos na arena”, afirmou o diretor do basquete Unifacisa, Diego Gadelha.

Outra grande novidade trazida pela diretoria foi a renovação do programa de Sócio-torcedor do Basquete Unifacisa, o projeto que já é um verdadeiro sucesso, volta para sua terceira edição, maior e com novidades que prometem surpreender os fãs do Basquete Unifacisa, sendo o maior clube de benefícios do esporte brasileiro.

“Eu posso dizer que vem um verdadeiro furacão vindo por aí em relação ao Sócio-torcedor. A Unifacisa é sempre audaciosa, pioneira em tudo que se propõe a fazer e este ano nós fechamos uma parceria com uma start-up americana, a Spoten, em sua primeira ação na América Latina, e a ideia é realmente revolucionar sair do formato de carteirinha física e adotar o modelo de aplicativo nos dispositivos móveis, sendo o maior clube de benefícios do esporte brasileiro, onde o sócio terá direito a cash back, vouchers, outros tipos de vantagens em todas as empresas do grupo Unifacisa, nas empresas parceiras, nos patrocinadores, são muitas novidades vindo para o programa que vamos lançar em breve, incluindo a criação de um programa em um valor mais acessível, teremos duas modalidades de sócio, uma com benefícios mais completos e outra de porta de entrada. Então são tantos benefícios que até quem não torce pela Unifacisa ou acompanha o esporte vai querer se associar e acreditamos que será um verdadeiro sucesso mais uma vez”, afirmou o diretor.

A equipe paraibana também já tem o seu capitão definido para a temporada, o ala André Góes, bastante experiente, com passagens por clubes como Mogi e Sesi Franca, vem para sua primeira temporada na Paraíba, o jogador falou um pouco sobre a surpresa ao ver toda a estrutura que terá a sua disposição enquanto vestir a camisa da Unifacisa.

“Sempre conversamos entre nós jogadores sobre o que a equipe tem, sobre os profissionais que estão atuando e, por isso, eu já esperava ser uma estrutura muito boa. Sei que vou conseguir alcançar a minha melhor performance junto com os outros atletas. Me surpreendeu muito o nível de detalhes, o nível de união entre todos os setores, desde nutricionista, preparação física, fisioterapeutas, as avaliações, o planejamento inicial de pré-temporada detalhado e específico para cada jogador, e isso é essencial para formamos esse alicerce da nossa temporada”, pontuou o capitão.

Após a coletiva, todas as atenções se voltaram para a Arena Unifacisa, onde aconteceu o evento de apresentação do elenco e comissão técnica, divulgação dos uniformes para a nova temporada e um jogo coletivo de exibição finalizando o evento.

O clube agora segue sua programação de treinos e já se prepara para entrar em quadra na terceira edição do Torneio Integração, nos dias 05, 06 e 07 de outubro, onde recebe as equipes do Flamengo e Minas, em preparação para a sua estreia no NBB no dia 27 de outubro, contra a equipe do Fortaleza, na capital cearense.

PB Esportes com informações da Ascom

PUBLICIDADE