jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal
Foto: pbesportes.net

Em amistoso disputado no estádio Amigão, em Campina Grande, a Seleção Brasileira feminina venceu a Argentina por 3 a 1, sem muito aperreio. Os gols do Brasil foram marcados por Debinha, no primeiro tempo, e Nycole e Angelina, no começo da etapa final, enquanto que Bonsegundo diminuiu para as hermanas. O duelo abriu a série de dois amistosos entre as duas equipes nacionais a serem disputados na Paraíba. A segunda partida acontecerá no estádio Almeidão, em João Pessoa, na segunda-feira (20), às 16h.

A primeira etapa foi equilibrada, apesar da Seleção Brasileira sofrer poucos sustos da rival. Como início de um ciclo para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, algumas jogadoras novas foram convocadas e faziam a sua estreia na equipe, como a lateral-direita Bruninha, bastante acionada pelo lado do campo.

PUBLICIDADE
Foto: pbesportes.net

O Brasil teve boas chegadas pela direita, acionando Ludmila em velocidade, e saiu do pé dela a assistência para abrir o placar. Ela recebeu dentro da grande área, driblou a zagueira e tocou para o meio, onde estava Debinha, que bateu e abriu o placar.

No começo da segunda etapa, a pressão brasileira teve resultado. Logo aos quatro minutos, Nycole, que entrou no lugar de Marta, recebeu belo lançamento de Bruninha nas costas da defesa. Cara a cara com a goleira, a atacante bateu com categoria para ampliar. Aos 13, em jogada ensaiada de falta, Debinha mandou para Érika, na segunda trave. A zagueira escorou e Angelina, livre na pequena área, marcou.

Foto: pbesportes.net

A Argentina se lançou ao ataque e conseguiu diminuir o marcador aos 28 minutos, com Bonsegundo. A meio-campista recebeu em profundidade e bateu na saída de Letícia Izidoro. A Seleção Brasileira ainda partiu para o ataque e quase ampliou aos 40, com Nycole, de falta. Mas a bola carimbou o travessão.

PB Esportes com informações de Klisman Gama\ 45NE

PUBLICIDADE