jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal
Foto: Suelanio Viegas

No reencontro com a torcida no Almeidão, o Botafogo-PB decepcionou. Na tarde deste sábado, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi derrotado por 1 a 0 para o Ituano-SP, em duelo válido pela 1ª rodada do quadrangular do acesso Série C para a Série B. O Gol do Galo de Itu foi marcado por Igor Henrique.

Com o resultado, o Belo figura momentaneamente na lanterna do grupo C do quadrangular do Brasileiro, mas ainda aguarda o resultado do complemento da rodada, que acontece no domingo, no duelo entre Criciúma e Paysandu. Na próxima rodada, a equipe paraibana viaja até Belém para encarar o Paysandu, na segunda-feira (11), às 20h.

PUBLICIDADE

O jogo

O início de jogo até que marcou uma certa alternância de controle entre os times, com o Botafogo-PB, naturalmente, buscando mais o ataque e pressionando o Ituano. Porém, esse cenário foi completamente modificado depois da lesão de Sávio, tittular absoluto no time alvinegro. A partir daí, foi o time paulista quem tomou as rédeas da partida, controlando-a com facilidade – mas sem levar perigo à meta de Felipe.

No segundo tempo, porém, o Botafogo-PB voltou mais aceso e, logo antes do primeiro minuto da etapa complementar, forçou o goleiro Pegorari a se esticar todo, após finalização de Clayton, que recebeu cruzamento de Luã Lúcio. Minutos depois, contudo, veio a ducha de água fria. Sem tantas chegadas mais ao ataque, o Ituano foi oportunista e, em lance de bola aérea, aos 12, Felipe Falhou e Igor Henrique, sozinho, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Sentindo o gol, o Belo até que tentou, com cabeçada de Clayton e finalização de fora da área de Marcos Aurélio, mas não foi suficiente para impedir a derrota em casa.

PB Esportes com informações de Camila Sousa do NE45

PUBLICIDADE