jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal
Foto: Remir Peixoto ASA

Mais uma chave está definida na primeira das três etapas da fase preliminar da Copa do Nordeste. No embate entre ASA-AL e Sousa-PB, em Arapiraca, os visitantes aplicaram um 2 a 1 e conseguiram avançar para enfrentar o Confiança na próxima fase, em jogo que acontece no próximo dia 20, às 19h, em Aracaju.

Se o Sousa segue na disputa, o ASA se despediu da temporada 2021. Antes, o time tinha sido campeão da Copa Alagoas, quinto colocado no Campeonato Alagoano e vice-lanterna do grupo A4 na Série D. E, com isso, o time agrestino só volta a campo no início da próxima temporada.

PUBLICIDADE

A partida seria realizada com a presença do público, mas isso acabou não acontecendo por falta de laudos do Corpo de Bombeiros para o estádio Coaracy da Mata Fonseca. Isso,, inclusive, aconteceu depois da venda de ingressos ser iniciada, o que força o clube a devolver o valor que foi desembolsado pelos torcedores.

 Os dois gols do Dinossauro saíram ainda no primeiro tempo do jogo. O primeiro veio ainda antes do segundo minuto, com Arthur aproveitando o contra-ataque para sair livre no campo de ataque e disparar para ficar cara a cara com o goleiro e empurrar a bola para o fundo das redes.

Depois, o ASA pressionou e os dois times conseguiram ter boas oportunidades, mas gol mesmo, só para os paraibanos. Aos 42, em outro contra-ataque, Arthur recebeu um lançamento antes da quina da área e bateu bonito para encobrir o goleiro e ampliar o placar.

Daí, o jogo ficou mais travado e quando a classificação sertaneja já parecia encaminhada, o ASA conseguiu um pênalti, aos 21, quando Jean Carlos foi derrubado na área. Assim, Joanderson bateu bem e diminuiu o placar, recolocando os alagoanos na disputa.

Na reta final, o Sousa ainda chegou perto de ampliar, com Daniel colocando uma bola na trave, mas o jogo ficaria por isso mesmo, selando a vaga paraibana à segunda fase da pré-copa.

PB Esportes com informações de Vitor Aguiar\ 45NE

PUBLICIDADE