jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal
Foto: Vitor Castelo/Paysandu

Jogo nervoso, onde o Botafogo-PB foi superior durante os 90 minutos e conseguiu uma vitória justa diante do Paysandu, por 1 a 0, pela quinta rodada do quadrangular final da Série C. O gol foi marcado pelo centroavante Ederson e leva o Belo à segunda colocação da sua chave, com oito pontos.

Agora, o Alvinegro encara o já classificado Ituano no próximo sábado (6), às 17h, para buscar o acesso à Segunda Divisão. Uma vitória fora de casa garante o acesso para os paraibanos. Caso empate com o time do interior paulista, precisa que o Criciúma não vença o Paysandu em Belém-PA.

PUBLICIDADE

Nersovismo, muitos erros e pouquíssima produção

A primeira etapa foi repleta de erros das duas equipes. O Botafogo-PB, pela ânsia de precisar da vitória para dar um passo adiante na busca do acesso, errou muitas vezes no ataque. Mesmo assim, criou um bom volume de jogo, incomodou o Paysandu, que veio combalido pelos últimos resultados que o deixaram com chances baixas de conquistar a subida de divisão.

A primeira chegada com perigo do Belo aconteceu aos 25 minutos, num cruzamento da esquerda em que a bola acabou acertando Sávio na segunda trave. No susto, ele tentou o desvio para a meta, mas jogou para fora. A pressão continuou, mas o pé não entrava na forma. O Alvinegro forçava a tentativa da bola aérea e só conseguiu uma boa finalização aos 45, com Juba, que mandou pela linha de fundo.

Botafogo-PB aperta e consegue a vitória

Na segunda etapa, um início mais aberto, com as duas equipes tentando ocupar o campo de ataque para dominar as ações. O Paysandu mal criava chances de gol, e tinha como única arma a bola parada. Enquanto que o Botafogo-PB, com as mudanças na equipe, se tornou mais ofensivo e jogou o Papão contra a parede. Aos 15, após cruzamento da esquerda, Welton apareceu livre na segunda trave para finalizar, mas errou o chute e amorteceu a bola. Ele ainda tentou recuperar e finalizar, mas a zaga afastou.

Apertando e encontrando espaço pelas laterais, o Belo finalmente conseguiu chegar ao seu gol. Aos 33, Luã Lúcio recebeu pela direita, encarou a marcação, se livrou e cruzou rasteiro para Éderson, na pequena área. O centroavante escorou para as redes e levou ao delírio a torcida alvinegra. Aos 40, o camisa nove chegou a marcar novamente em jogada muito semelhante, mas estava em posição de impedimento. De qualquer forma, não fez falta. O Botafogo-PB conquistou a vitória e vai com tudo para buscar o acesso na última rodada do quadrangular.

PB Esportes com informações de Klisman Gama\ NE45

PUBLICIDADE