Gabriella Tayane/Unifacisa
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Gabriella Tayane/Unifacisa

Após vitória no clássico nordestino, o Basquete Unifacisa fez a sua estreia em casa, onde recebeu na tarde deste sábado o time do São Paulo em partida realizada na Arena em Campina Grande. Mesmo com o apoio de sua torcida, que compareceu em peso e mostrou porque é a melhor torcida do NBB, os donos da casa não conseguiram consolidar a virada, que não veio por muito pouco, e acabou conhecendo sua primeira derrota nesta temporada do NBB, pelo placar final de 78 a 66.

Os destaques da partida ficaram por conta do ala Jimmy, com 16 pontos, 5 rebotes e 17 de eficiência. Gerson, com 15 pontos, 5 rebotes e 19 de eficiência, e Guilherme Hubner com 15 pontos, 6 rebotes e 2 assistências. 

PUBLICIDADE

Agora a unifacisa Viaja até São Paulo para enfrentar o Pinheiros fora de casa na próxima quarta-feira, 10, às 20h30, com transmissão ao vivo pela TV Itararé e Youtube do Basquete Unifacisa.

O jogo

Início de partida duro para os donos da casa que tiveram um baixo aproveitamento nos lances de quadra, com apenas 25% de aproveitamento contra 51 do time adversário. A equipe são paulina conseguiu colocar uma forte defesa dentro de quadra, dificultando a bola mais bem trabalhada pelo lado da Unifacisa, que teve que recorrer a alguns arremessos difíceis durante o período.

Defensivamente o time da Unifacisa cresceu no segundo período, a equipe foi superior nos rebotes e conseguiu dificultar as ações do São Paulo com alguns desarmes de jogadas e roubadas de bola. Mas foi no ataque que o time paraibano não se encontrou, as ações ofensivas apareciam com dificuldade, impedindo a reação completa do time da casa. Ainda assim, graças a um melhor trabalho defensivo, o placar se manteve próximo para o intervalo.

A reação da Unifacisa começou no terceiro período, com um aproveitamento maior do que nos dois períodos iniciais somados, o time de Campina fez chover bolas de 3 e encostou de vez no placar, botando fogo na partida. A disciplina defensiva se manteve durante o quarto, a Unifacisa seguiu superior nos rebotes e limitou bastante o trabalho ofensivo dos paulistas. 

Mas nem tudo foi alegria para a melhor torcida do NBB. Marquinhos e Caboclo colocaram toda sua experiência dentro de quadra e converteram bolas importantes para o São Paulo, que voltou a abrir vantagem. Jogando contra o relógio, a Unifacisa apostou no jogo em transição para pontuar rapidamente, a equipe também conseguiu faltas em momentos importantes, usando o lance-livre para pontuar, mas não conseguiu para o São Paulo em momentos chaves do último período para assegurar a virada e acabou conhecendo sua primeira derrota nesta temporada do NBB pelo placar de 78 a 66.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE