PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Foto: Ascom\ GEB

O Botafogo-PB segue no mercado para a temporada de 2022. Depois de acertar a contratação do meia Anderson Paraíba nesta quarta-feira (22), o Belo também contratou o volante Diego Gomes. O jogador de 26 anos também atua como zagueiro e estava no Brasil de Pelotas no ano passado e disputou a última edição da Série B, sendo rebaixado para a terceira divisão.

Diego Gomes foi formado nas categorias de base do Santos, durante as categorias de base desde o sub-17, passando pelo sub-20 e pelo sub-23. Sem espaço entre os profissionais, o jogador foi emprestado para a Portuguesa Santista em 2017. Na Briosa, ele participou de 11 partidas e não marcou nenhum gol. De volta ao Peixe, ele encerrou seu contrato e atuou em várias equipes até chegar ao Brasil-RS.

PUBLICIDADE

Em 2019, ele vestiu a camisa do Tupi, Ipatinga e Santo André. No ano seguinte, se destacou no Aimoré, durante o Campeonato Gaúcho e por isso despertou o interesse do futebol europeu, indo para o Marítimo. Pelo time B da equipe portuguesa, ele atuou em 15 partidas, anotando apenas um gol. De volta ao futebol brasileiro, ele foi titular na equipe do Brasil-RS e participou de 16 jogos.

Diego Gomes é conhecido por ser um jogador ambidestro e versátil. Na equipe de Gerson Gusmão, o atleta pode fazer a função de volante como bem a de zagueiro. O jogador agora é o nono reforço da equipe do Botafogo-PB para a próxima temporada e se junta aos outros dez atletas remanescentes da campanha que quase levou o Belo ao acesso em 2021, perdendo a vaga na Série B somente na última rodada.

O Belo monta a equipe para a disputa do Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, além do Campeonato Brasileiro Série C. A pré-temporada se inicia no dia 03 de janeiro, já que o Botafogo-PB deve fazer sua estreia ainda no dia 22. De acordo com a tabela da Copa do Nordeste, o time de Gerson Gusmão recebe o Sergipe, no Almeidão.

PB Esportes com informações do MSN

PUBLICIDADE