jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
pixbet-publicidade-horizontal
Foto: Matheus Maranhão / BRB/Brasília Basquete

O basquete Unifacisa viajou até a capital do país para enfrentar o Brasília na tarde deste domingo, na Arena BRB. Precisando da vitória para se garantir entre os 8 melhores do primeiro turno do NBB, sem depender de outros resultados, o time de Campina Grande foi pra cima e com um segundo tempo impecável, não deu chances para o adversário, vencendo a partida pelo placar de 79 a 60.

Com a vitória, o basquete Unifacisa dá um passo mais próximo em direção a classificação para a Copa Super 8. 

PUBLICIDADE

Os destaques da partida ficaram por conta de Trevor Gaskins, cestinha da partida com 18 pontos e 3 assistências. David Cubillan, com 13 pontos, 7 rebotes, 6 assistências e 20 de eficiência. Antônio com 15 pontos, 6 rebotes e 2 assistências. Kevin Crescenzi, com 12 pontos e 2 assistências. Finalizando com Gerson, que anotou um duplo-duplo de 10 pontos e 10 rebotes. 

A Unifacisa ainda segue em Brasília para encarar o seu último adversário do primeiro turno na próxima terça-feira, 11, quando enfrenta o Cerrado Basquete, às 20h30.

O Jogo

O basquete Unifacisa entrou em quadra na tarde deste domingo ocupando a sétima posição na tabela, em busca de se manter entre os 8 primeiros do campeonato. O time de Campina não demorou a abrir o placar com Cubillan, após duas boas defesas para tomar a posse de bola. Com dificuldades para trabalhar dentro do garrafão adversário, a Unifacisa encontrou nos arremessos do perímetro o aproveitamento que precisava para construir uma vantagem no placar.

Já no segundo período, o aproveitamento da Unifacisa nos arremessos de 3 pontos despencou. A equipe não conseguiu desenvolver suas jogadas ofensivas como gostaria, resultando em arremessos quase sempre contestados. Com isso, os donos da casa aproveitaram os erros para buscar a diferença e assumir a liderança no intervalo do jogo.

O time comandado por César Guidetti voltou com uma postura bem diferente do vestiário, a Unifacisa aumentou sua intensidade e volume de jogo e em pouco mais de 2 minutos do terceiro período já reassumiu a liderança no placar. A Unifacisa foi realmente muito superior durante todo o segundo tempo do jogo, principalmente na parte defensiva, limitando os donos da casa em poucos pontos somando o terceiro e quarto período. 

Com o jogo sob controle, o time paraibano só precisou administrar as posses de bola para conquistar a primeira vitória nesta viagem para Brasília, pelo placar de 79 a 60.

“Começamos o jogo um pouco tensos e com isso acabamos errando um pouco mais do que o normal, desperdiçamos algumas bolas no ataque e isso deu chances para o adversário. Mas, no segundo tempo, voltamos bem mais conscientes, nossa defesa melhorou bastante, principalmente em cima do armador adversário, nosso aproveitamento também subiu e com isso conquistamos uma boa vitória hoje, muito importante para a classificação para a Copa Super 8”, comentou o jogador da Unifacisa, Kevin Crescenzi.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE