PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Foto: Orlando Bento | MTC

O basquete Unifacisa entrou em quadra na noite deste sábado para enfrentar o Minas Tênis Clube, em sua segunda participação na Copa Super 8, torneio eliminatório que reúne as oito melhores equipes do primeiro turno do NBB e garante ao vencedor uma vaga para a Basketball Champions League das Américas. O confronto em Belo Horizonte foi marcado pela ausência de jogadores importantes para os dois lados, com atletas que testaram positivo para a Covid-19. Do lado da Unifacisa, Gerson e André Góes desfalcaram o time de Campina Grande.

As equipes protagonizaram um dos melhores jogos da primeira etapa do campeonato nacional, com defesas muito intensas que tornam o confronto bastante equilibrado. Nesta partida pela Copa Super 8 não foi diferente, os desfalques não impediram os times de mostrarem um grande jogo de basquete, que foi disputado até a posse de bola final. Apesar dos paraibanos terem feito um último período exemplar, a equipe mineira foi mais consistente, conseguiu a vitória pelo placar de 88 a 84, e segue no torneio para enfrentar o Flamengo. A Unifacisa agora volta para Campina Grande já visando o returno do NBB.

PUBLICIDADE

Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio, cestinha da partida, com 21 pontos, 3 rebotes e 21 de eficiência. Trevor Gaskins, com 17 pontos e 7 rebotes. Guilherme Hubner, com 14 pontos e 7 rebotes e Kevin Crescenzi, com 14 pontos, 5 rebotes e 3 assistências.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE