PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Foto: Kioshi Abreu

Um grande resultado para o Dinossauro paraibano, no Marizão, em Sousa-PB, neste domingo (23). O Sousa foi valente, bateu de frente com o CSA e conseguiu vencer o time alagoano por 1 a 0, com gol de Rodrigo Poty. O Azulão ficou devendo, mesmo sendo em início de temporada. Jogo apático com dificuldades no setor de criação e também para concluir as jogadas.

Com o resultado, o Sousa divide a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste com o CRB, ambos com três pontos. Já o CSA divide a lanterna do Grupo A com o Sport, ambos sem pontuar.

PUBLICIDADE

O jogo

A postura dentro da partida estava bem definida, com o CSA buscando maior posse de bola e presença no campo ofensivo. Enquanto que o Sousa, mesmo sendo mais reativo, também buscava trabalhar a bola na frente e incomodar os alagoanos. Na reta final da primeira etapa, as chances começaram a surgir com maior perigo.

Primeiro o Sousa, que chegou aos 28 com Iranilson e exigiu boa defesa de Jean após a finalização. Segundos depois, foi a vez de Jó Boy encher o pé e assustar, mandando por cima. Aos 40, o CSA acertou o travessão em cabeçada de Douglas Nascimento. Na sequência, Esquerdinha chegou de cabeça também, para o Dino, e mandou para fora.

Sousa aproveita e marca

Na segunda etapa, a primeira boa chance veio com os paraibanos. Aos seis minutos, Jó Boy cabeceou dentro da área e ela passou perto. Aos 14, resposta do Azulão. Após chute de Dalberto de fora da área, Ricardo deu rebote e conseguiu pegar antes da chegada do ataque alagoano.

Aos 23, o Sousa abriu o placar. Iranilson cruzou e Rodrigo Poty apareceu bem entre os zagueiros para, de cabeça, mandar no cantinho direito. Depois disso, o CSA se lançou ao ataque e pressionou bastante, mas esbarrou na forte marcação do Dino, que ainda buscou contra-ataques e também levou perigo, mas não balançou a rede. De qualquer forma, vitória paraibana e um grande resultado.

PB Esportes com informações de Klismam Gama\NE45

PUBLICIDADE