Foto: Amanda Rocha/Unifacisa
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Amanda Rocha/Unifacisa

O basquete Unifacisa se prepara para enfrentar o São Paulo na noite deste sábado, 05, às 19h, no Ginásio do Morumbi, por mais uma rodada do NBB, transmissão ao vivo pela TV Itararé e Youtube do basquete Unifacisa. As equipes já se encaram nesta temporada, o time paulista veio até a Arena no primeiro turno do campeonato e saiu de Campina Grande com o resultado positivo.

O São Paulo é um dos favoritos a disputar o título de campeão brasileiro este ano, a equipe fez contratação importantes nesta temporada, assinou com reforços de peso a exemplo de Marquinhos e Bruno Caboclo. Mesmo passando por momentos de oscilação, a equipe chegou a final da Copa Super 8, onde acabou sendo derrotada pelo Minas. No NBB, os paulistas ocupam a quarta posição no campeonato, com um aproveitamento de 12 vitórias em 18 jogos, a equipe é dominante como mandante e só conhece duas derrotas quando joga dentro de casa.

PUBLICIDADE

Neste segundo turno, a equipe paulista ainda não encontrou seu melhor basquete e fez jogos duríssimos contra as equipes da capital nacional, inclusive perdendo para o Cerrado na última quarta-feira, além disso, o São Paulo acabou de disputar dois jogos da Champions League de Basquete.

A Unifacisa vem para aproveitar essa fragilidade e tentar devolver o resultado do primeiro turno. Embalada por 4 vitórias seguidas, a equipe paraibana vai em busca da quinta para subir na tabela. A Unifacisa ocupa a sexta colocação, a duas vitórias do quinto colocado, o Bauru com 2 jogos a mais que os paraibanos, e do próprio São Paulo, que possui 1 jogo a mais. Conquistar o resultado positivo no próximo sábado é muito importante para a classificação final da equipe que procura alcançar as melhores posições para os Playoffs, além de dar muita moral para o time na sequência do campeonato.

Time para bater de frente contra as equipes da ponta da tabela a Unifacisa mostrou que já tem, o elenco segue evoluindo e mostrando cada vez mais entrosamento, a chegada do pivô venezuelano, Miguel Ruiz, dá mais dinamicidade para a Unifacisa dentro do garrafão, seus arremessadores também estão mostrando cada vez mais consistência nos momentos importantes da partida e sob o comando de César Guidetti, a equipe vem mostrando sua habilidade em superar as adversidades dentro das partidas. 

“Desde o início da competição nós estamos com uma filosofia de pensar jogo a jogo, encarando um desafio de cada vez. Sabemos que o adversário vive um bom momento, fez a final da Super 8, ganhou seus dois últimos jogos na Champions, então o jogo tem tudo para ser muito difícil. Por outro lado, nossa equipe também evoluiu bastante, acredito que temos pontos a melhorar, mas temos confiança de que temos um time para travar um grande jogo em São Paulo”, comentou o técnico da Unifacisa, César Guidetti.

PUBLICIDADE