Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

O Floresta venceu na Copa do Nordeste. Na tarde desse domingo (13), o estádio Domingão, no município de Horizonte/CE, recebeu o duelo entre Floresta e Campinense/PB, epal quarta rodada da Copa do Nordeste. Com o placar de 4 a 3, o Lobo venceu e conquistou sua primeira vitória na disputa. Fábio Alves, Jô Almeida, Rendel Andrade e Flávio Torres fizeram para o Lobo. Olávio e Dione fizeram os gols dos paraibanos.

Após um empate e duas derrotas, o Floresta entrou em campo com mudanças para enfrentar a Raposa. Em partida que foi muito duelada do começo ao fim, o time da Vila Manoel Sátiro saiu, pela primeira vez na competição, vitoriosa.

PUBLICIDADE

O JOGO

Em primeiro tempo muito corrido e muito disputado, as redes foram balançadas sete vezes. Quatro pelos donos de casa e três pelos visitantes. Precisando vencer para não se afastar das equipes que estão mais acima na tabela, o Verdão começou o jogo com tudo e logo abriu o placar. Com cinco minutos, o lateral Fábio Alves cobrou pênalti e fez o primeiro do Lobo. Aos 11, o volante Jô ampliou para a equipe cearense.

Bastante conhecido no futebol alencarino, o centroavante Olávio, ex-Atlético Cearense e um dos artilheiros do Brasil em 2021, subiu no meio da zaga alviverde e, aos 24, fez de cabeça para a Raposa, diminuindo a diferença no placar para 2 a 1.

Com o jogo sendo muito “lá e cá”, o terceiro do Lobo não demorou muito e, aos 34, Rendel Andrade recebeu de Flávio Torres para aumentar.

Aproveitando espaço deixado mais uma vez, Olávio fez o segundo dele e do Campinense na partida aos 39. Porém, aos 43, Flávio Torres recebeu assistência de Fábio Alves e escorou para fazer o quarto gol do Floresta.

Na etapa final, os times seguiram lutando a todo instante, em busca do gol. Com muitas faltas e cartões, os times falhavam no momento da finalização e, quando parecia que o jogo já estava ganho, Dione fez para os paraibanos e pôs “fogo” na partida. Em cobrança de falta de muita qualidade, Diones mandou no ângulo direito do goleiro Marcão e, aos 37 do segundo tempo, fez o terceiro de sua equipe.

Daí em diante, foi pressão total da equipe de Campina Grande/PB. Porém, o sistema defensivo do Lobo soube “sofrer” e segurar a vitória.

Com a vitória, o Floresta foi aos quatro pontos e subiu para a sétima colocação do Grupo B. O Campinense/PB segue em sexto com dois pontos.

PB Esportes com informações de Rafaela Brasileiro\ Torcida K

PUBLICIDADE