PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Foto: Matheus Magnani

Vivendo grande momento no campeonato, a Unifacisa foi até Caxias do Sul, enfrentar o Caxias, na manhã deste domingo, no ginásio do Sesi. Com um primeiro tempo imponente, a Unifacisa não deu chances aos donos da casa e conquistou sua quarta vitória seguida neste segundo turno, pelo placar de 79 a 60, colocando o time em boa situação para brigar pela quarta posição na tabela. 

Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio, cestinha da partida com 26 pontos, 4 rebotes e 21 de eficiência. Gerson com 16 pontos, 4 rebotes e 15 de eficiência. Jimmy, anotando 9 pontos, 2 rebotes e 12 de eficiência, seguido por Crescenzi com 8 pontos, 6 rebotes e 10 de eficiência e Miguel Ruiz, com 5 pontos, 8 rebotes e 13 de eficiência.

PUBLICIDADE

A Unifacisa agora retorna para Campina Grande, o campeonato entrará em uma pequena pausa, respeitando a data FIBA. Unifacisa só volta às quadras no início de março, quando recebe o Mogi, na Arena Unifacisa, no dia 02, às 19h30. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Itararé e Youtube do basquete Unifacisa.

O Jogo

A Unifacisa começou o jogo atrás do placar, cometendo pequenos erros no ataque. Mas a baixa produtividade não durou muito, jogando um basquete muito veloz e físico, a equipe campinense se encontrou na partida e dominou nos rebotes, principalmente ofensivos, com as segundas chances no ataque a Unifacisa não perdoou e trabalhou muito bem com a bola em mãos para construir uma boa vantagem ainda no primeiro período.

O time de Campina Grande voltou para o segundo período mais relaxado e tomou alguns pontos seguidos, forçando o auxiliar técnico Rodrigo Carlos, que assumiu o time nessa viagem ao sul, enquanto o técnico César Guidetti se recupera da covid 19, a um pedido de tempo. Ajustes feitos, a Unifacisa voltou a crescer na partida, a equipe passou a explorar as jogadas dentro do garrafão, forçando faltas do adversário, nos lances-livres a Unifacisa foi praticamente impecável e a forte defesa deu a tranquilidade para o time do Jack trabalhar a bola com sabedoria, buscando os melhores arremessos, construindo assim uma larga vantagem no intervalo. 

O Caxias voltou melhor do vestiário e partiu pra cima dos paraibanos. Na tentativa de se recuperar no placar, os mandantes ainda marcaram 10 pontos seguidos, sem resposta da Unifacisa. Mas o bom momento dos donos da casa não durou muito, a defesa da equipe campinense voltou a incomodar e a dificultar os ataques do Caxias, que ainda assim fez seu melhor período da partida.

Graças a grande vantagem construída no primeiro tempo, a Unifacisa pode ter a tranquilidade para administrar a partida, poupar alguns de seus jogadores e ainda assim ser efetivo para assegurar sua quarta vitória seguida, pelo placar de 79 a 60.

“Viemos para essa sequência de jogos no sul com um objetivo e agora podemos dizer que concluímos essa meta. Somos uma equipe que sonha grande e sabemos que temos potencial para figurar entre as primeiras equipes da competição, mas para isso precisamos vencer os times que estão abaixo da gente para poder entrar nessa briga. Entramos em quadra com a mentalidade de fazer um jogo duro e esse ímpeto vem nos trazendo bons resultados, hoje não foi diferente, fizemos um grande jogo e conquistamos mais uma vitória”, comentou o ala da Unifacisa, Antônio.

PB Esportes com informações Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE