PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

O basquete Unifacisa está de volta aos treinos, a equipe retornou da campanha que fez no sul do país com 2 vitórias na bagagem, acumulando o quarto resultado positivo seguido na competição. A equipe de Campina Grande vive o seu melhor momento na competição, os bons resultados em quadra alavancaram o time para a quinta posição na tabela e colocam a Unifacisa em posição para brigar pela quarta posição, atualmente ocupada pelo São Paulo, que garantiria uma folga e mando de quadra para a equipe na primeira rodada dos Playoff’s, a fase de mata-mata do NBB.

Sem os 3 estrangeiros, Miguel Ruiz, David Cubillan e Travor Gaskins, que estão representando suas seleções durante a janela da FIBA, mas com o retorno do técnico César Guidetti, que já está recuperado da covid-19 e reassume o comando da equipe, a Unifacisa aproveita a semana sem jogos para recuperação de seus atletas e realização de treinos focados nos próximos desafios em casa.

PUBLICIDADE

“Acredito que estamos sim vivendo nosso melhor momento na competição, mas nosso grande objetivo é trabalhar para que não seja só um momento, mas que essa energia seja levada para o restante da temporada, como também para os Playoffs. Esta semana não temos jogos, então vamos usar esse período para fazer os ajustes técnicos e manter a parte física de nossos atletas com foco no jogo contra o Mogi. O importante é saber que o time atingiu um bom padrão, onde cada um sabe o que precisa ser feito para continuar com o bom trabalho”, comentou o técnico, César Guidetti.

A Unifacisa volta às quadras na próxima quarta-feira, 02, quando recebe o Mogi, às 19h30, na Arena em Campina Grande e deve contar com a presença dos seus estrangeiros que já retornam no início da semana. A equipe do interior paulista não faz sua melhor temporada, ocupando a décima quinta posição, com 8 vitórias em 24 jogos, mas vem de uma sequência com duas vitórias seguidas. Fora de casa o Mogi também não tem um bom retrospecto, vencendo apenas 2 jogos fora de seus domínios. 

Na sequência a equipe de Campina Grande recebe o Pato Basquete, na sexta-feira, 02, também às 19h30. Com 37.5% de aproveitamento no campeonato, o Pato ocupa a décima primeira posição, brigando para manter a classificação para a fase de mata-mata do campeonato. 

Para a Unifacisa, os próximos confrontos são uma oportunidade para se consolidar na quinta colocação, construindo uma boa vantagem para os times que estão abaixo, mas também são muito importantes para que a equipe possa continuar na briga para entrar no G4. 

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE