PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

A bola laranja voltou a subir em Campina Grande. O basquete Unifacisa recebeu o Mogi Basquete, na noite desta quarta-feira de cinzas, com direito a Arena lotada. Os paraibanos vieram para o jogo embalados por quatro vitórias seguidas e somando 8 vitórias nos últimos 9 jogos. Após um primeiro tempo bastante equilibrado, os donos da casa impuseram seu ritmo de jogo e com uma forte defesa na segunda metade do jogo, conquistaram mais uma vitória pelo placar de 91 a 82, se mantendo firme na disputa em busca do G4.

Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio, cestinha da partida com 21 pontos, 2 rebotes e 20 de eficiência. Jimmy com 15 pontos, 5 rebotes e 2 assistências, seguidos pela dupla de pivôs Guilherme Hubner e Gerson, com 13 e 11 pontos respectivamente. 

PUBLICIDADE

A Unifacisa agora não tem muito descanso e enfrenta o Pato Basquete na próxima sexta-feira, às 19h30, na Arena Unifacisa, com transmissão ao vivo pela Tv Itararé e Youtube do basquete Unifacisa.

O Jogo

A Unifacisa foi a primeira a tirar o zero do marcador com bela jogada de Antônio, que trabalhou bem dentro do garrafão, buscou o contato e conseguiu os pontos mais a falta. Os donos da casa optaram pelo jogo mais interno durante parte do período, mas a estratégia não teve o aproveitamento esperado, com o time do Mogi levando vantagem na área pintada, forçando muitas faltas da Unifacisa. O bom momento dos visitantes forçou Guidetti a um pedido de tempo, onde o técnico soube usar para pôr ordem na casa, a Unifacisa voltou explorando os arremessos do perímetro, com 100% de aproveitamento e logo retomaram a liderança no placar. 

O segundo quarto foi bastante equilibrado, com as equipes apresentando um grande volume de jogo e se destacando em momentos diferentes do período. Com os time imprimindo um ritmo muito forte as defesas tiveram muito trabalho para impor o seu jogo, deixando espaço para que os ataques trabalhassem, com isso, o placar do período ficou bastante elástico, com as equipes somando para 58 pontos, mas com os donos da casa ainda à frente do placar. 

Na volta do vestiário o time de Campina Grande impôs o seu ritmo de jogo e jogou de forma bastante física, a defesa apareceu e dificultou as ações ofensivas do Mogi, limitando o adversário a apenas 9 pontos no período. Com o bom trabalho defensivo a Unifacisa teve a tranquilidade de trabalhar a bola e escolher bem os seus arremessos para construir a maior vantagem na partida.

Com o jogo sob controle, os paraibanos só precisaram administrar o tempo de jogo e valorizar suas posses de bola para celebrar mais um resultado positivo dentro de casa pelo placar de 91 a 82.

“Estamos muito felizes com o resultado, o Mogi é uma equipe muito dura, sempre difícil de ser batida e hoje não foi diferente, fizemos um primeiro tempo muito equilibrado, cometemos alguns erros e perdemos a bola em algumas ocasiões, mas o importante é que mesmo com esses momentos de baixa nós conseguimos nos manter próximo do placar. No segundo tempo voltamos mais focados e conseguimos encaixar nossa defesa que contribuiu muito para que a gente impusesse nosso ritmo de jogo e felizmente saímos com mais uma vitória dentro de casa”, comentou o ala da Unifacisa, Antônio.  

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE