Foto: pbesportes.net
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: pbesportes.net

A fase de grupos da Copa do Nordeste chegou ao fim, na noite deste sábado (19), com oito jogos realizados simultaneamente, definindo os oito classificados para as quartas de final.

Os quatro melhores colocados do Grupo A e os quatro melhores do Grupo B se enfrentarão em jogo único na próxima fase para definir os semifinalistas.

PUBLICIDADE

A classificação do Grupo A terminou com o Fortaleza na primeira colocação, com 16 pontos, o CSA em segundo, com 14 pontos, o Sport em terceiro, também com 14 pontos e o Atlético-BA em quarto lugar, com 11 pontos.

O Grupo B teve o o Ceará na primeira colocação, com 18 pontos, o Botafogo-PB em segundo, com 15 pontos, o Náutico em terceiro, com 14 pontos e o CRB em quarto lugar, com 14 pontos também.

Dessa forma, os quatro confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste serão:

Fortaleza x Atlético-BA, na Arena Castelão, na capital cearense, Botafogo-PB x Náutico, no estádio Almeidão, em João Pessoa, Ceará x CRB, também na Arena Castelão e e CSA x Sport, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

As datas e horários das partidas ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a expectativa é de que a entidade faça isso ainda neste sábado.

Fortaleza x Atlético-BA

O Fortaleza se classificou como primeiro colocado do Grupo A e por isso enfrentará o Atlético-BA, quarto colocado do mesmo grupo. Com melhor campanha, o Leão do Pici será o mandante na partida. O duelo acontece na Arena Castelão, em Fortaleza.

Botafogo-PB x Náutico

Segundo colocado do Grupo B, o Botafogo-PB enfrentará o Náutico na quartas de final, terceiro colocado do grupo. O mando de campo neste jogo será do Belo. De acordo com o site O Gol, Botafogo-PB e Náutico já se enfrentaram 22 vezes na história e o Timbu tem uma discreta vantagem: foram nove vitória do alvirrubro, oito do Botafogo e cinco empates.

Quando o recorte é a Copa do Nordeste, porém, o Belo larga na frente. Dos 22 confrontos, 12 foram no Nordestão, sendo três vitórias do Timbu, cinco do Botafogo e quatro empates.

Ceará x CRB

O Ceará terminou a fase de grupos da Copa do Nordeste como líder do Grupo B, com 18 pontos somados. Por isso, o adversário do Vovô nas quartas de final será o CRB, quarto colocado. A partida será realizada na Arena Castelão. Também segundo O Gol, cearenses e alagoanos já se enfrentaram 33 vezes na história, sendo nove duelos no Nordestão. Ao todo, o Ceará tem 14 vitórias, enquanto o CRB tem oito e os dois times já ficaram no empate 11 vezes. Pela competição regional, foram duas vitórias do Ceará, duas do CRB e cinco empates.

CSA x Sport

O quarto jogo das quartas de final será entre CSA e Sport. As equipes terminaram a primeira fase em segundo e terceiro lugar do Grupo A, respectivamente. Com campanha melhor o Azulão terá a vantagem de jogar em casa e, dessa forma, a partida acontecerá no estádio Rei Pelé, em Maceió. CSA e Sport são velhos conhecidos, já se enfrentaram 28 vezes na história e o Leão tem larga vantagem diante deste adversário: são 19 vitórias rubro-negras contra apenas sete do alviceleste e dois empates. No histórico do Nordestão, pernambucanos e alagoanos protagonizaram sete confrontos, com duas vitórias do CSA, um empate e quatro vitórias do Sport.

Semifinal da Copa do Nordeste

Quatro equipes se classificam das quartas de final para as semifinais da competição. Na próxima fase, os duelos acontecerão da seguinte forma:
O vencedor de Fortaleza x Atlético-BA enfrentará o vencedor de Botafogo-PB x Náutico, enquanto o vencedor de Ceará x CRB enfrentará o vencedor de CSA x Sport.

PB Esportes com informações de Carolina Fonsêca\ NE45

PUBLICIDADE