PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca.

O basquete Unifacisa foi até Franca encarar os líderes do campeonato na noite desta terça-feira, no Ginásio Pedrocão. O time de Campina Grande não fez um bom primeiro tempo, mas mostrou todo seu poder de reação na volta do vestiário, tirando uma diferença de quase 20 pontos para empatar o jogo. Mas os detalhes fizeram a diferença, a equipe paraibana pecou em algumas finalizações, o que foi o suficiente para que o Franca levasse a melhor, vencendo a partida pelo placar de 74 a 65.

Os destaques da partida ficaram por conta de David Cubillan, cestinha da Unifacisa com 16 pontos e 2 assistências. Trevor Gaskins, com 10 pontos e 8 rebotes, seguido por Guilherme Hubner que anotou 10 pontos e 7 rebotes.

PUBLICIDADE

A Unifacisa ainda segue pelo interior paulista para enfrentar o Rio Claro, na próxima quinta-feira, 07, às 19h30, com transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube do Basquete Unifacisa. 

O Jogo

Os donos da casa abriram o placar já nos primeiros segundos da partida, convertendo duas bolas de 3 pontos seguidas, o time francano logo abriu 8 a 0. A Unifacisa não entrou bem na partida, o time de Campina até conseguiu boas jogadas, mas pecou nas finalizações e os primeiros pontos vieram quase 4 minutos de partida, com Gerson que converteu para dois lances livres. A Unifacisa não conseguiu encaixar um boa defesa e a equipe do Franca soube aproveitar as oportunidades para seguir pontuando, com alto aproveitamento nos arremessos do perímetro, a equipe mandante construiu uma boa vantagem ainda no primeiro período.

O segundo período foi mais equilibrado, a Unifacisa melhorou no quesito defensivo, conseguindo forçar mais erros para a equipe francana, a equipe paraibana também foi bem melhor nos rebotes, com quase o dobro do que o conquistado pelo adversário. O aproveitamento nos lances de quadra da Unifacisa também subiu, mas o volume ofensivo não foi o suficiente para que a equipe encostasse no placar.

A equipe francana voltou do vestiário com uma boa defesa e a Unifacisa encontrou dificuldades para achar espaços dentro de quadra para bons arremessos. A história mudou com a entrada do venezuelano, David Cubillan, que veio do banco e mudou o jogo para a Unifacisa, convertendo pontos importantes para manter a equipe paraibana no jogo, trazendo a diferença para apenas um dígito a caminho do período final.

O time paraibano começou colocando fogo no último período com 4 bolas de 3 pontos seguidas de, Hubner, Gaskins, Góes e Cubillan, para empatar o jogo a 7 minutos do fim. A partida então se tornou bastante física e com a marcação mais dura as equipes foram mais a linha de lance-livre, onde os donos da casa tiveram um aproveitamento melhor e a reação da Unifacisa acabou sendo contida pelo Franca, que venceu pelo placar de 74 a 65.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE