PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Foto: Gabriella Tayane.

O momento mais esperado da temporada chegou! Os Playoffs do NBB 2021/2022 vão começar e a Unifacisa já está se preparando para entrar em quadra. A equipe de Campina Grande viajou até o sul do país para abrir a fase de mata-mata da competição nesta terça-feira, 19, quando enfrenta o Caxias do Sul fora de casa, às 19h, no Ginásio do Sesi, com transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube do basquete Unifacisa.

Com o fim da temporada regular do NBB, 12 equipes se classificam para os Playoffs da competição. Os quatro primeiros colocados garantiram suas vagas direto para as quartas de final. Foram eles o Sesi Franca Basquete (1º), o Flamengo (2º), o 123 Minas (3º) e o São Paulo FC (4º). Para as oitavas, classificaram-se as equipes entre a 5ª e a 12ª colocação, com as séries sendo definidas em melhor de três partidas, duas delas com mando da equipe mais bem classificada.

PUBLICIDADE

Após 32 partidas realizadas na fase de classificação, a Unifacisa finalizou a temporada regular na sexta colocação, a melhor campanha da história da equipe no NBB até agora e pelo cruzamento da tabela vai enfrentar o Caxias do Sul, que terminou em décimo primeiro lugar.

O retrospecto do confronto entre as equipes nesta temporada foi de uma vitória para cada lado, o Caxias veio até Campina no primeiro turno e venceu pelo placar de 70 a 53. Já no segundo turno foi a vez da Unifacisa viajar até o sul do país e dar o troco, vencendo a partida pelo placar de 79 a 60. 

Esta é a terceira vez que a Unifacisa se classifica para os Playoffs do NBB. No primeiro ano que participou a competição acabou sendo cancelada devido a pandemia de Covid-19. No ano seguinte a Unifacisa se classificou em nono colocado e acabou sendo eliminada pelo Mogi, nas oitavas de final, após perder a série pelo placar de 2 a 1.

Este ano a Unifacisa tem o grande objetivo de avançar para a próxima fase e dar sequência a melhor temporada da história da equipe.

“Os Playoffs são uma nova história e cada jogo é muito importante, principalmente nesta primeira série de jogos. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, começar fora de casa nunca é fácil, mas estamos estudando muito o adversário, analisando o que deu certo contra eles durante a temporada regular e o que deu errado também, para que possamos corrigir esses erros e fazer uma grande partida para sairmos na frente. Precisamos de duas vitórias para classificar, então o quanto antes conseguirmos a primeira, melhor, mesmo sendo uma partida fora de casa estamos muito focados e vamos entrar com tudo para dar um passo à frente rumo a classificação”, comentou o capitão da Unifacisa, André Góes. 

Confira a programação da Unifacisa para as oitavas de final do NBB 2021/2022:

Jogo 1: 19/04 (terça-feira) – 19h – Caxias do Sul x Unifacisa (Youtube/Rede Ita)

Jogo 2: 22/04 (sexta-feira) – 19h – Unifacisa x Caxias do Sul (Youtube/Rede Ita)

Jogo 3*: 24/04 (domingo) – 15h30 – Unifacisa x Caxias do Sul (Youtube/Rede Ita) – Se necessário.

O vencedor da série entre Unifacisa e Caxias do Sul segue para enfrentar o Minas nas quartas de final da competição.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE