PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
Foto: Daniel Vieira

As quartas de final do NBB vieram até Campina Grande e a Unifacisa recebeu o Minas pelo jogo 2 da série melhor de 5. As equipes se enfrentaram na noite desta sábado na Arena e fizeram um jogo emocionante. A Unifacisa entrou em quadra sabendo da importância de conquistar uma vitória neste jogo 2 e partiu para cima do adversário. Com um bom desempenho coletivo, principalmente do lado defensivo, o time de Campina Grande conquistou uma vitória maiúscula pelo placar de 91 a 80.  Com o resultado positivo, a Unifacisa empata a série em 1 a 1 e já força um jogo 4 em Minas. 

Os destaques da partida ficaram por conta de André Góes, cestinha da Unifacisa com 22 pontos, 7 rebotes e 2 assistências. David Cubillan, com 18 pontos e 2 assistências, seguidos por Trevor Gaskins com 12 pontos e Gerson com 9.

PUBLICIDADE

As equipes voltam a se enfrentar já nesta segunda-feira, 02, pelo jogo 3 das quartas de final, ainda na Arena Unifacisa, com transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube. 

O jogo

Perdendo a série por 1 a 0 e com dois jogos seguidos para disputar dentro de casa, a Unifacisa sabia da importância deste jogo 2 e veio para cima já nos minutos iniciais da partida. Com um bom volume ofensivo a equipe atacou bem a cesta e foi bem eficiente durante boa parte do primeiro quarto, chegando a fazer uma corrida de 10 pontos contra apenas 2 do adversário. A defesa, que foi um fator decisivo no jogo 1, entrou em quadra mais consistente e conseguiu forçar erros do time do Minas, mas, após a rotação com o banco, acabou cedendo alguns espaços para o time mineiro, que soube aproveitar para assumir a liderança no placar.

O segundo período foi emocionante, os donos da casa vieram com tudo em busca da virada. A defesa se encontrou novamente e voltou a incomodar o time mineiro que passou a acumular erros. Com a defesa funcionando, o ataque teve mais tranquilidade para trabalhar onde o time de Campina Grande encontrou um bom equilíbrio entre os ataques dentro do garrafão e os arremessos longos. E foi nas bolas do perímetro que o time brilhou, com 66% de aproveitamento, a Unifacisa a liderança e construiu uma leve vantagem antes do intervalo.  

As equipes voltaram do vestiário com muita energia e fizeram um período muito pegado e o mais equilibrado da partida. Cada espaço dentro de quadra era disputado com muita vontade e as posses de bola sempre bem valorizadas. O time mineiro explorou a linha de lance-livre para pontuar, já pelo lado da Unifacisa, André Góes apareceu e chamou a responsabilidade. Impulsionado pela torcida, o capitão do time de Campina Grande fez a diferença dentro de quadra marcando 11 pontos no período para manter a Unifacisa na frente do placar. 

E o período final foi todo do time paraibano. César Guidetti trouxe para quadra um esquema defensivo que funcionou muito bem, limitando as ações dos principais jogadores da equipe mineira. Com a defesa fechando a porta, o ataque mostrou porque é favorito quando joga em casa com a pressão da torcida, que encheu a Arena e fez uma grande festa na noite deste sábado, a Unifacisa assumiu o controle da partida e conquistou uma vitória maiúscula pelo placar de 91 a 80 para empatar a série em 1 a 1.

“Essa é a melhor época do campeonato e esses são os jogos que todo jogador quer jogar. Sabíamos da importância dessa partida e entramos em quadra para executar todos os ajustes que fizemos desde a partida lá em Minas, felizmente conseguimos por em quadra o que treinamos e conquistamos um bom resultado. Agora vamos nos concentrar para o jogo 3, com o objetivo de continuar fazendo valer o mando de quadra para que possamos ter mais chances de fechar a série lá em Minas”, comentou o capitão da Unifacisa, André Góes.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE