PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
crédito: Amanda Rocha/Unifacisa

O basquete Unifacisa entrou em quadra na noite desta segunda-feira para receber o Minas no Jogo 3 da série melhor de 5, válida pelas quartas de final do NBB. Na última partida realizada em Campina Grande pela série, a Unifacisa fez um grande jogo, mas acabou deixando a vitória escapar, perdendo para o Minas pelo placar de 88 a 85.

Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio, cestinha da Unifacisa com 20 pontos. Trevor Gaskins com 17 pontos, 5 rebotes e 2 assistências. Seguidos por André Góes, que anotou 15 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. Fechando com Gerson com 12 pontos e 8 rebotes. 

PUBLICIDADE

O basquete Unifacisa agora viaja até Belo Horizonte para disputar o Jogo 4. Com o Minas liderando por 2 a 1 a série poderá ser decidida já na próxima sexta-feira, 06, na Arena UniBH. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube.

O Jogo

O primeiro a abrir o placar foi o Minas, mas daí para frente só deu Unifacisa. Com a Arena fervendo o time de Campina Grande partiu pra cima do adversário para ditar o ritmo de jogo. César Guidetti mais uma vez, colocou dentro de quadra um esquema defensivo bastante eficiente contra o time mineiro, dificultando cada ação ofensiva do adversário e limitando a equipe mineira a 2 pontos durante metade do período. Ofensivamente a Unifacisa encontrou um bom equilíbrio entre os arremessos do perímetro, onde obteve mais de 40% de acerto, e os ataques embaixo da cesta. Superior em todas as estatísticas, o time da casa assumiu a liderança e construiu vantagem já no primeiro quarto. 

A história do segundo quarto não foi muito diferente. Mesmo após a rotação completa da equipe, os atletas que vieram do banco mantiveram o mesmo volume de jogo ofensivo e uma marcação muito forte. Gaskins, que veio do banco, ditou o ritmo ofensivo da equipe, oferecendo mais uma ameaça para o Minas nas bolas triplas, onde obteve 50% de aproveitamento no período. O Minas seguiu com dificuldade para pontuar, mas conseguiu equilibrar os rebotes, porém, a equipe aproveitou pouco as novas oportunidades e a Unifacisa foi o vestiário com a mesma vantagem que construiu no período inicial. 

Precisando reagir, a equipe mineira voltou do vestiário buscando jogo e fez o período mais equilibrado da partida. Mesmo com muita dificuldade, o time do Minas encontrou bons arremessos na tentativa de diminuir a diferença com o time paraibano. Mas a Unifacisa não ficou para trás e respondeu com muita criatividade e coletividade no ataque. Antônio foi o grande nome do período, anotando 12 pontos, mas o capitão André Góes e o pivô Gerson também apareceram em momentos decisivos para manter o time da casa na frente.

E no período final o clima ficou tenso e o jogo ganhou ares emocionantes. A produção ofensiva da Unifacisa não foi a mesma dos períodos anteriores e a bola parou de cair. O Minas aproveitou o momento para crescer, começando a imprimir um ritmo de jogo mais forte, foi pontuando em cada posse de bola até empatar a partida. Com o momento todo a favor da equipe mineira, o time adversário alcançou a virada e fechou a partida em 88 a 85.

“Derrota difícil de digerir, tivemos o domínio do jogo durante três períodos, poderíamos estar liderando a série agora, mas no último quarto realmente não colocamos o nosso melhor basquete dentro de quadra. Agora temos que esfriar a cabeça, aprender com o que erramos e chegar em Minas para fazer um jogo de vida ou morte para prolongarmos a série e levar para o jogo 5”, pontuou o capitão da Unifacisa.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE