Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Pela quinta rodada da primeira fase da Série CBotafogo-PB e Altos-PI se enfrentaram no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo terminou 1 a 0 para o time da casa.

Com o resultado, o Botafogo chega aos nove pontos e fica na 4ª colocação. O Altos continua na zona de perigo, na 18ª posição com três pontos.

PUBLICIDADE

BOTAFOGO-PB SAI NA FRENTE

O Altos teve a primeira chance do jogo, mas acabou desperdiçando. Logo em seguida, na primeira jogada do Botafogo-PB, Gustavo Coutinho foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado.

Ele mesmo foi para a bola e converteu a cobrança, abrindo o placar para o Belo aos 4 minutos.

Aos 10 minutos, o técnico Francisco Diá foi expulso após muitas reclamações. Mesmo sem o treinador na beira do gramado, o Altos foi para cima e pressionou, mas sem sucesso.

O jogo ficou morno até os 30 minutos, quando Esquerdinha quase ampliou a vantagem no placar. A chuva e o gramado encharcado também dificultaram o andamento do jogo.

No finalzinho da primeira etapa, o time paraibano teve outra boa chance que não entrou.

SEGUNDO TEMPO

Em busca de melhora, o Altos mexeu e Manoel entrou no lugar de Dieguinho. A mudança deixou a equipe piauiense mais ofensiva.

Aos 17 minutos, em cobrança de bola parada, o Altos quase chegou ao empate após desvio de Valderrama.

O time de Gerson Gusmão foi tomando conta do jogo e a bola parada se tornou a única maneira para o Jacaré levar perigo.

O Belo continuou pressionando e chegou ao segundo gol aos 29 minutos com Nadson após jogada de Gustavo Coutinho.

Em desvantagem, o Altos foi para cima. Lucas Campos foi derrubado Alessandro dentro da área e mais um pênalti foi marcado. O zagueiro foi expulso.

Betinho foi para a bola e descontou aos 40 minutos.

Aos 44, depois de erro do zagueiro Ramon, Gustavo Coutinho sofreu o terceiro pênalti do jogo.

Ele chamou a responsabilidade novamente, mas perdeu a oportunidade de ampliar ainda mais a vantagem no placar. O goleiro Marcelo acertou o canto e fez a defesa.

Já nos acréscimos, o goleiro Luis Carlos foi expulso depois de receber dois cartões amarelos. O primeiro por retardar o jogo e em seguida levou o segundo por reclamação.

Com todas as substituições realizadas, Kesley foi para a posição de goleiro e o Belo passou sufoco nos últimos minutos, mas assegurou a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sexta rodada, o Altos recebe o Atlético-CE no Estádio Lindolfo Monteiro, no sábado (14), às 15h.

O próximo desafio do Botafogo será diante do Campinense no primeiro jogo das finais do Campeonato Paraibano. O jogo será no sábado (14), às 16h, no Estádio Almeidão.

PB Esportes com informações do Futebol Interior

PUBLICIDADE