Foto: Orlando Bento/MTC
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Orlando Bento/MTC

O basquete Unifacisa entrou em quadra na tarde deste sábado, na Arena UniBh, em Belo Horizonte, para um jogo decisivo. Com o Minas liderando a série por 2 a 1, vencer era a única opção para a Unifacisa, mas não foi dessa vez para o time paraibano, que acabou perdendo para o Minas fora de casa, pelo placar de 75 a 61, encerrando sua participação na temporada 2021/2022 do NBB.

Mesmo com a eliminação, Campina Grande e a Paraíba tem muito do que se orgulhar dessa equipe que escreveu capítulos importantes na história do esporte no estado. A Unifacisa termina a temporada entre as melhores equipes do país, confirmando a melhor campanha da equipe na competição.

PUBLICIDADE

Na temporada regular foram 20 vitórias, fazendo frente às equipes com mais tradição no NBB. Na pós-temporada a equipe venceu jogos, conquistou sua primeira série de Playoffs, varrendo o Caxias do Sul em 2 a 0, e fez uma longa e disputada série de jogos contra o Minas.

E mais importante de tudo isso, o time de Campina Grande alcançou mais um feito inédito para o esporte do estado, com a primeira classificação de uma equipe profissional para uma competição internacional, garantindo uma vaga na liga Sul-Americana de basquete para a Paraíba. 

A Unifacisa agora volta para Campina, de cabeça erguida e orgulhosa de uma bela trajetória na competição, já pensando no planejamento da nova temporada para seguir fazendo história no esporte da Paraíba e do Nordeste.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE