PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Foto: João da Paz

Em nota, a diretoria do Botafogo-PB anunciou na noite desta segunda-feira (20) que o   treinador Gerson Gusmão, juntamente com seu auxiliar-técnico Diego Albretch e o preparador físico Eduardo Maus, não integram mais a comissão técnica do Belo. O desligamento se deu a pedido do próprio treinador.

Gerson Gusmão, de 47 anos, estava no Botafogo-PB desde 2021, onde acumulou 69 jogos e 30 vitórias à frente da equipe paraíbana.

PUBLICIDADE

O Botafogo agradeceu pelo profissionalismo no período em que estiveram no clube. O presidente Alexandre Cavalcanti convoca uma coletiva de imprensa para amanhã, às 10h30, para anúncio do novo treinador e comissão técnica.

Nota oficial

Após um ano e dois meses chega ao fim meu ciclo no Botafogo Futebol Clube. Nesses pouco mais de 14 meses de trabalho, dediquei-me do primeiro ao último minuto. Busquei alcançar as metas e objetivos traçados e condizentes com a grandeza da instituição.

No total, comandei o Belo em 69 jogos. Onde totalizamos 30 vitórias, 26 empates e 13 derrotas. Marcando 85 gols e sofrendo apenas 49. Solidez de um time que prezou sempre pela dedicação e obediência.

Nessa trajetória, chegamos muito próximo do acesso à Série B. Obtivemos a 3ª melhor campanha da fase de grupos da Copa do Nordeste 2022, ficando atrás, apenas, do Ceará e Fortaleza, equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta despedida, deixamos o Botafogo entre os quatro melhores times da Série C, a apenas três pontos do líder. O caminho para buscar o acesso está pavimentado.

Quero deixar meu sincero agradecimento a toda direção do Botafogo. Além de agradecer, de coração, aos atletas, membros da comissão técnica e cada funcionário do clube.

Por fim, não foi fácil tomar essa decisão. Porém, saio de cabeça erguida e com a certeza que procurei sempre fazer o meu melhor.

Gerson Gusmão

PUBLICIDADE