PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

O Botafogo-PB anunciou a saída do atacante e artilheiro Gustavo Coutinho, que tem negociações avançadas com o Sport, como antecipou o NE45. Em nota, o Belo revelou que o Fortaleza, detentor dos direitos econômicos do jogador, solicitou o retorno do atleta.

A tendência é de que o acerto de Gustavo Coutinho e o Sport seja oficializada em breve. A negociação entre o clube e jogador avançou, com o atleta sendo aguardado no Recife para realizar exames médicos.

PUBLICIDADE

Com a camisa do Botafogo-PB na atual temporada, o jogador tem se destacado no time, sendo um dos artilheiros do Brasil em 2022, com 19 gols em 32 jogos disputados.

“O Botafogo Futebol Clube informa que o Fortaleza Esporte Clube solicitou na manhã desta sexta-feira, ativando cláusula prevista em contrato, o retorno do atacante Gustavo Coutinho, que estava no nosso clube por empréstimo”, disse o Belo.

“O Botafogo diante de outras investidas conseguiu a manutenção do atleta, entretanto, haja vista a solicitação do clube detentor dos direitos, não nos resta outra alternativa a não ser a devolver o atleta. O Belo agradece os serviços prestados”, completou o Botafogo-PB em nota.

O currículo de Gustavo Coutinho, provável reforço do Sport

Recentemente, o Botafogo-PB recebeu sondagens elo jogador, porém conseguiu manter o atleta. Conselheiros, inclusive, ajudaram a aumentar o salário do atleta, destaque da equipe na temporada. Agora, no entanto, o Belo não teve como segurar.

Clubes como CSA, Ponte Preta e Bahia foram alguns dos times que sondaram o atleta de 23 anos. Apesar do interesse dessas equipes, nenhuma proposta oficial foi revelada. Gustavo Coutinho tem 23 anos, e chegou ao Sub-19 do Fortaleza, em 2018, após passagens pelo Botafogo e Alcanenense-POR.

No Tricolor de Aço, chegou a defender a equipe profissional em 2019 e 2021, quando marcou 9 gols. O atacante também teve destaque na equipe de Aspirantes do Fortaleza, quando balançou a rede em oito oportunidades.

PB Esportes com informações de Lucas Holanda\ NE45

PUBLICIDADE