PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
Foto: João da Paz

Líder e já classificado à segunda fase, o Mirassol caiu frente ao Vitória, neste domingo à noite, pela importante 18.ª rodada, a penúltima da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série C. Cinco clubes estão classificados e dois estão, matematicamente, rebaixados para a Série D: Campinense-PB, que subiu ano passado, e o Ferroviário-CE.
Antes desta rodada, apenas Mirassol (33) e Paysandu (33) tinham vagas garantidas nas quartas de finais. Mas após os nove jogos disputados no fim de semana, outros três também carimbaram suas vagas: ABC (31), Volta Redonda (29) e Botafogo-SP (29).
DENTRO DO G-8
Completam o G-8, mas dependente da última rodada para seguir adiante, Figueirense (29) e Botafogo-PB (28), que se enfrentam nesta segunda-feira na Paraíba, e quem vencer também estará assegurado, além do Remo, com 26 pontos.

Ainda sonham com uma vaga o Aparecidense-GO (26 pontos, em nono lugar) que empatou sem gols com o Remo, em Belém (PA). O Vitória renovou a esperança após vencer o Mirassol e ficar em décimo, com 26 pontos. O Ypiranga-RS, com 25, também tem chance mínima porque não depende só dele.
VOLTAÇO CARIMBADO
O Volta Redonda, na noite do último domingo (7), venceu por 2 a 1 o Ferroviário-CE, deixando o time cearense com 16 pontos, na penúltima posição e sem chances de escapar. Ele tem os mesmos 16 pontos do lanterna Campinense-PB, que foi até o Ceará e empatou por 1 a 1 com o Floresta-CE.

PUBLICIDADE

O Brasil de Pelotas (RS) segue ameaçado com 17 pontos, mesmo tendo vencido por 1 a 0, pela manhã, o Confiança-SE, com 20 pontos, em 15.º e também correndo riscos de queda. O Altos-PI, com 21 pontos, está livre da ameaça de descenso.

PB Esportes com informações do Futebol Interior

PUBLICIDADE