Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

A última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) foi histórica para o basquete paraibano. O Basquete Unifacisa fez a sua melhor campanha na competição até aqui, finalizando o campeonato na sexta posição, colocação que garantiu ao time de Campina Grande uma vaga inédita na Liga Sul-Americana de Basquete. 

E além do feito inédito, a Unifacisa escreve mais um importante capítulo na história do esporte paraibano, se tornando uma das sedes da Liga Sul-Americana de Basquete em 2022.

PUBLICIDADE

LIGA SUL-AMERICANA DE BASQUETE é uma competição internacional de basquetebol masculino, disputada anualmente pelos principais clubes da América do Sul. A candidatura de Campina Grande para receber uma das etapas do campeonato foi feita em junho deste ano. No Brasil, Campina concorreu com as cidades de São Paulo e Bauru, que também lançaram candidaturas para receber a competição, mas a grande escolhida foi Campina Grande, junto a outras importantes cidades da América Latina como Buenos Aires, capital da Argentina. 

A questão logística foi um dos pontos chaves para a escolha da cidade, além do local onde serão realizados os jogos, a Abasu – Associação de Basquete Sul-Americana, analisa toda a infraestrutura da cidade que deseja sediar a competição. E Campina Grande não é estranha a grandes eventos, a exemplo do Maior São João do Mundo, onde o município chega a receber milhares de pessoas em um período de 30 dias.

Além da cidade, a Abasu também avaliou a estrutura onde os jogos serão realizados e a Unifacisa não deixou nada a desejar em termos de infraestrutura para realização do evento. A Unifacisa possui uma Arena ultra moderna, com academia própria, clínica de fisioterapia, Clínicas-Escola, convênios com hospitais e clínicas, somado ao HELP, oferecendo um amplo suporte para os jogadores e equipes, o que acabou sendo um dos fatores fundamentais para a escolha da Unifacisa como um das sedes para este ano.

PB Esportes com Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE