PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
Divulgação Sampaio Basquete

Atual campeão da Liga de Basquete Feminino, Rodrigo Galego, é o mais novo integrante da comissão técnica do Basquete Unifacisa.

Rodrigo chega para assumir a cadeira de assistente técnico de César Guidetti na temporada 2022/2023, para disputar o NBB e a Liga Sul-Americana, trazendo em sua bagagem muita experiência em competições e vários títulos no currículo como treinador.

PUBLICIDADE

Além de passagens pelo Flamengo, Rodrigo também foi técnico na LBF, a Liga de Basquete Feminino, esteve à frente do Sampaio Basquete, levando a equipe do Maranhão às Finais da competição, onde venceram o Vera Cruz de forma invicta e se sagraram campeãs em 2022.

Antes, Galego passou pelo basquete do Distrito Federal, onde começou a carreira de treinador, e de Santa Catarina, onde disputou a Liga Ouro. No comando das categorias Sub-19 e Sub-22 do Flamengo, o profissional acumulou conquistas também na base e chega em Campina Grande para trazer toda essa experiência para auxiliar também no desenvolvimento de novos talentos.

“É uma grande alegria para mim integrar a comissão técnica do Basquete Unifacisa nesta temporada. Estou chegando para somar e dar todo o suporte que for preciso para o César Guidetti, jogadores e demais colegas da comissão. Estou muito feliz com essa nova etapa e espero que a gente possa fazer uma temporada inesquecível para todos nós”, comentou o novo assistente técnico do Basquete Unifacisa, Rodrigo Galego.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE