PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
Foto: Amanda Rocha/Unifacisa

Em clima de muita festa e com casa cheia, o basquete Unifacisa reencontrou sua torcida e deu o primeiro passo no início da temporada 2022/2023. O time de Campina Grande recebeu o Fortaleza Basquete Cearense na noite desta terça-feira, 04, na partida de abertura da quarta edição do Torneio Integração – Taça Almeida e levou a melhor sobre os visitantes, vencendo a partida pelo placar de 73 a 67.

Os destaques da partida ficaram por conta de Guilherme Hubner, Facundo Corvalan e Cauê Verzola.

PUBLICIDADE

O Torneio Integração – Taça Almeida é o tradicional campeonato amistoso de pré-temporada, que serve de preparação para o NBB e este ano para a Liga Sul-Americana de Basquete. O torneio tem sequência nesta quarta-feira, 05, com o duelo entre Fortaleza e Minas, às 19h30, na Arena Unifacisa. A partida terá transmissão ao vivo pelo youtube do Basquete Unifacisa e pela Rede Ita.

O Jogo

A primeira  etapa foi marcada pelo domínio dos donos da casa, apesar de ter tido um começo morno, o basquete Unifacisa se aclimatou rapidamente e imprimiu um bom ritmo já nos minutos iniciais. Trabalhando bem a bola, a equipe conseguiu achar bons arremessos da linha de três pontos com André Góes e Guilherme Hubner para abrir vantagem no marcador. A defesa também trabalhou bem, limitando as ações ofensivas do time visitante, que explorou a altura do seu pivô e recorreu ao trabalho dentro do garrafão para anotar seus pontos, mas sem muito sucesso.

Buscando dar tempo de quadra a todos do elenco nessa fase preparatória, o técnico da Unifacisa, César Guidetti, fez uma boa rotação do elenco, com destaque para o novato na equipe paraibana, o armador argentino Facundo Corvalan, que distribuiu bem a bola, colocando seus companheiros de equipe em boas situações de arremesso.

A segunda etapa teve um ritmo mais lento, com as equipes testando mais opções dentro de quadra o aproveitamento acabou caindo, mas com o Fortaleza se saindo um pouco melhor, diminuindo a vantagem da equipe paraibana. O desempenho dos donos da casa voltou a subir com a entrada do também novato na equipe, o armador Cauê Verzola, que trabalhou bem para manter o time na liderança do placar, fechando a partida em 73 a 67.

“Saímos com uma avaliação muito positiva dessa partida de hoje, uma vitória é sempre um ponto a ser exaltado, mas acredito que no geral o time se comportou muito bem dentro de quadra e a tendência é que quanto mais tempo de quadras nós tivermos juntos, mais fluido será o ataque e mais consolidada será a defesa”, comentou o armador da Unifacisa, Cauê Verzola.

PUBLICIDADE