PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
Foto: Pablo França

Contagem regressiva para os pilotos e equipes que fazem parte do Grupo 2 do 57º Campeonato Brasileiro de Kart. A partir do dia 31 de outubro, até o dia 5 de novembro, eles vão desafiar as curvas do Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde, litoral sul da Paraíba. Piloto da casa, que vai tentar o título na categoria Mini 2T, Marcelo Ferreira (Equipe: MG Racing) já conhece bem o traçado, no qual vem disputando o Campeonato Paraibano e sendo destaque tanto na Mini 2T, quanto na categoria Cadete.

Além da Mini, este Grupo 2, disputado no Nordeste, ainda vai contar com pilotos das categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, Sênior B, Sênior A, SS, SSM, Sênior 60+, OK FIA e OK Júnior.

PUBLICIDADE

Marcelo Ferreira tem 10 anos e já coleciona títulos em seu currículo. Ele foi Campeão Paraibano e Potiguar na categoria Mirim em 2020. No ano passado, em 2021, foi vice-campeão Paraibano e do Nordeste, já correndo como Cadete e, nesta temporada, mais uma vez ficou em segundo lugar no Campeonato do Nordeste, disputado em Aracaju. Para esta edição de Campeonato Brasileiro, Marcelinho é um dos representantes da Paraíba na pista do Paladino, por isso acredita que pode subir ao pódio em casa. 

“Eu tenho me preparado o ano inteiro pra esse Brasileiro. Ainda mais em casa, numa pista que conheço bem, espero conquistar o título. Se Deus quiser vamos conseguir”, comentou Marcelo Ferreira, já conferindo de perto a movimentação na pista paraibana.

Pelo que foi divulgado pela organização do evento, a segunda-feira (31) vai ser reservada para as reuniões com os pilotos de todas as categorias. A partir da terça-feira (01), no entanto, os  motores começam a roncar com os treinos livres. Esta vai ser a mesma programação para a quarta-feira (02). Na quinta-feira (03) teremos a tomada de tempo para definição do grid de largada e duas baterias classificatórias para a categoria de Marcelo Ferreira, a Mini 2T. Já na sexta-feira (04) os pilotos vão para a pré-final e no sábado (05), a grande final para todas as categorias, a partir do meio-dia. 

PB Esportes com informações de Kako Marques / KMCom Assessoria

PUBLICIDADE