PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
Foto: Reprodução CBF TV

A Copa do Nordeste 2023 começou. Nesta segunda-feira (21), foram praticamente definidos os grupos da Lampions para a próxima temporada. Assim, 12 dos 16 classificados foram divididos entre os dois grupos. Os últimos quatro serão definidos através das eliminatórias a serem realizadas em janeiro.

Confira os grupos da Copa do Nordeste 2023

  • Grupo A

 Sport, Fortaleza, Atlético de Alagoinhas, CRB,  Sampaio Corrêa e Fluminense-PI

PUBLICIDADE
  • Grupo B

Ceará, Náutico, Bahia, ABC, Campinense e Sergipe

Como o sorteio aconteceu antes da seletiva, um ajuste deve ser feito nos grupos, que receberão mais duas equipes cada. Se passar de fase o Botafogo-PB ou Sousa, por exemplo, não poderá ficar no mesmo grupo do Campinense. 

Regulamento 
Em 2023, o regulamento da Copa do Nordeste seguirá o mesmo dos últimos anos. Os times de um grupo enfrentam o outro em turno único. Ao final da primeira fase, os quatro colocados de cada chave avançam às oitavas de final. 

Na fase mata-mata, os confrontos serão definidos em jogos únicos até a semifinal. As equipes de melhores campanhas têm a vantagem do mando de campo. Apenas a final será disputada em dois jogos. 

A primeira fase da Copa do Nordeste está prevista para começar no dia 22 de janeiro. A decisão será em três de maio. Com quatro títulos cada, Bahia e Vitória são os maiores vencedores do torneio.

PUBLICIDADE