PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa.

Na briga pela última vaga na Copa Super 8, torneio que marca o fim do primeiro turno do NBB, onde os 8 melhores times do Brasil se enfrentam em uma competição de mata-mata de jogo único e que garante ao vencedor uma vaga na Champions League das Américas, com sete equipes já confirmadas no torneio e apenas a última vaga em aberto, o Basquete Unifacisa inicia 2023 na disputa com o Bauru Basquete pela classificação.

Ambos com 14 jogos e uma campanha exatamente igual quando olhamos para o número de vitórias e derrotas, 7-7, cada uma das duas equipes ainda possui dois compromissos pelo primeiro turno do NBB e esses dois jogos serão determinantes para conhecermos o último integrante da Copa Super 8.

PUBLICIDADE

A Unifacisa hoje é a oitava colocada do NBB, já que, no confronto direto, os paraibanos venceram o Bauru e vêm de vitória contra o União Corinthians na última rodada. A equipe de Campina Grande tem pela frente o Fortaleza Basquete Cearense na próxima quarta-feira, 04, às 19h30. Depois disso, na sexta-feira, 06, a equipe de César Guidetti viaja para Belo Horizonte, onde fecha seu primeiro turno enfrentando o 123 Minas.

Assim como a Unifacisa, o Bauru também joga na próxima quarta-feira, quando enfrenta o União Corinthians, em Santa Cruz do Sul, e na última rodada segue no sul do país para enfrentar o Caxias na sexta-feira. 

Quem vencer mais jogos leva a última vaga e em caso dos dois times vencerem os seus dois jogos, se classifica a Unifacisa, que venceu o Bauru no confronto direto. Uma coisa é certa nessa reta final de primeiro turno no NBB: o oitavo colocado na tabela – seja Unifacisa ou Bauru – vai se preparar para ir ao Pedrocão em janeiro, onde vai enfrentar o Franca no primeiro confronto de mata-mata da Copa Super 8.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE