PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
Foto: Matheus Magnani.

Na briga por uma vaga na Copa Super 8, a Unifacisa foi até a capital cearense enfrentar o Fortaleza Basquete em mais uma edição do Clássico Nordestino, que vem sendo disputado pelo NBB desde 2019. Os times entraram em quadra na noite desta quarta-feira, no Centro de Formação Olímpica. Em um jogo dividido, onde a Unifacisa foi melhor na primeira etapa e o Fortaleza se sobressaiu na segunda parte da partida, levando o jogo para a prorrogação, os donos da casa acabaram levando a melhor, quebrando a invencibilidade da Unifacisa no Clássico, vencendo o time paraibano pela primeira vez no NBB, pelo placar de 88 a 79.

Os destaques da partida ficaram por conta de Jimmy, cestinha da Unifacisa com 17 pontos e 5 rebotes. André Góes com 14 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. Antônio com 13 pontos e 5 rebotes, seguidos por Gaskins com 11 pontos, 4 rebotes e 6 assistências.

PUBLICIDADE

Com a derrota para o Fortaleza e com a vitória do Bauru sobre o União Corinthians, a Unifacisa cai para a nona colocação, mas ainda se mantém na briga pela última vaga do Super 8. Para isso, o time de Campina Grande precisa vencer o Minas, na próxima sexta-feira, 06, em Belo Horizonte, e torcer por um tropeço do Bauru contra o Caxias do Sul. 

Unifacisa e Minas se encaram às 19h, com transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE