Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Na noite desta última terça-feira, 28, os capitães dos times do NBB Mundo, NBB Brasil e NBB Novas Estrelas participaram do tradicional Draft do Jogo das Estrelas, onde escolheram os atletas para defender cada uma de suas equipes na próxima edição do Jogo das Estrelas 2023, evento que reúne os melhores jogadores da temporada, que acontece entre os dias 13 e 19 de março, na Arena UniBH, em Minas Gerais.

Os capitães de cada time puderam escolher os jogadores para fazer parte de sua equipe através de uma lista de pré-selecionados, escolhidos após votação interna entre atletas, técnicos e imprensa do NBB.

PUBLICIDADE

E dentre os elegíveis teve jogador do basquete Unifacisa selecionado para integrar um dos times nesta edição do evento. Antônio, que vem sendo um dos grandes destaques da temporada, com médias de 18.6 pontos e 5 rebotes por jogo, além de ser o atual detentor do recorde de mais pontos marcados em uma partida nesta temporada, com 36 pontos anotados contra o 123 Minas, foi  escolhido por uma das lendas do basquete nacional, Alex Garcia, para defender o time  NBB Brasil, representando a Unifacisa no Jogo das Estrelas 2023.

Além de participar do Jogo, Antonio também foi um dos selecionados para participar do tradicional Torneio de 3 Pontos. Disputado desde a primeira edição, o Torneio de 3 Pontos se tornou uma das grandes atrações do Jogo das Estrelas do NBB. Sempre envolvendo astros do maior campeonato de basquete do país, o desafio já teve dez campeões diferentes. O Torneio é um desafio emocionante, no qual 11 atletas precisam de agilidade e pontaria certeira para garantir o melhor aproveitamento possível em 60 segundos. Cada jogador tem até 25 arremessos, cinco de cada posição na quadra. Cada cesta convertida vale um ponto, sendo que os arremessos convertidos com a bola “especial” valem dois pontos. Quem vencer a disputa fica com o título. 

“Sempre tive o sonho de participar de um Jogo das Estrelas do NBB, então fico muito feliz de ter sido um dos selecionados este ano. É uma alegria muito grande, pois é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito dentro de quadra e de toda a dedicação ao basquete ao longo da minha carreira. Pretendo aproveitar ao máximo esse momento e me divertir durante o evento, mas também vou estar pronto para competir e trazer a vitória para o time NBB Brasil”, comentou o ala-pivô da Unifacisa, Antônio. 

O Jogo das Estrelas 2023  será realizado entre os dias 13 e 19 de março na Arena UniBH, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Nos primeiros dias será realizada uma exposição que conta a história dos 15 anos da Liga Nacional de Basquete. Na sexta-feira (17/03), a programação começará com os tradicionais torneios individuais de habilidade, 3 Pontos e enterradas. Já no sábado (18/03), a grande atração do evento, o Jogo das Estrelas do NBB. Com o mesmo formato do ano passado, as quatro equipes (NBB Mundo, NBB Novas Estrelas e dois times do NBB Brasil) disputarão o título da grande festa do basquete brasileiro.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE