Foto: João da Paz
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
Foto: João da Paz

Empurrado por um Amigão em festa, o Treze venceu o Sousa por 2 x 1 e conquistou vantagem para a partida de volta do Campeonato Paraibano. As equipes fizeram um jogo equilibrado, que foi decidido nos detalhes. Vitão e Edmundo garantiram o triunfo alvinegro, enquanto Histone descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Alvinegro tem a vantagem do empate no próximo sábado (8), no Marizão, para conquistar o título estadual. Já o Dinossauro precisa ao menos de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Um triunfo por dois ou mais tentos garante o título ao Sousa.

PUBLICIDADE
Foto: João da Paz

O jogo

O Treze começou começou melhor, pressionando e construindo as melhores chances de gol. E não demorou para abrir o placar. Aos 5, Yamada achou Vitão, em um bonito passe de letra. O camisa 9 mostrou oportunismo e bateu firme para abrir o placar e fazer a festa da torcida alvinegra no Amigão.

Com a vantagem, o Galo seguiu melhor e mais perigoso no confronto. No entanto, foi o Sousa, já aos 39, que chegou ao gol. Histone aproveitou falha de Jhonathan Moc para estufar as redes e deixar tudo igual no marcador.

Na volta do intervalo, um cenário diferente. O Dino, dominado no primeiro tempo, mostrava ensaiar uma possível reação. Do outro lado, o time alvinegro, mais retraído, parecia que iria encontrar dificuldades. Mas foi o Galo da Borborema que voltou a balançar as redes.

Novamente aos 5 minutos, Edmundo aproveitou bate-rebate na área para estufar as redes da meta defendida por Igor Leonardo e encerrar a conta no Amigão. Além do triunfo, o Treze encerrou um jejum de 13 anos sem vencer o adversário no Amigão.

PB Esportes com informações de Vittoria Fialho\ NE 45

PUBLICIDADE