Foto: Estefinho Francelino
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Estefinho Francelino

O Treze é campeão do Paraibano de 2023. O Galos sofreu. Tomou um gol no final com Rodrigo Poty e perdeu para o Sousa no tempo normal por 1×0, depois de vencer a ida por 2×1. Mas, nos pênaltis, a equipe de Campina Grande foi mais eficiente para ganhar por 4×2 e conquistar o 17º título estadual.

O duelo foi equilibrado e nervoso no primeiro tempo. Praticamente sem grandes chances para os dois lados. O Sousa teve mais posse de bola, enquanto o Treze se fechou na defesa para contra-atacar por conta da vantangem. Assim, o duelo foi mais estudado do que com efetividade nos lances.

PUBLICIDADE
Foto: Kyoshi Abreu

O melhor momento da etapa inicial foi do Dinossauro. Na reta final, Luiz Henrique cobrou uma falta e Igor Rayan fez uma boa defesa. Segurando, assim, o 0x0 até o intervalo.

Na volta do intervalo, Sousa pressionou com o apoio da torcida. O Treze recuou ainda mais. Mas as tentativas deram resultado apenas no final do segundo tempo. Aos 41, Maycon Rangel cruzou e Rodrigo Poty completou para o fundo das redes. 

O Galo foi mais eficiente nos pênaltis. A equipe marcou com Roberto, Kauê, Jhonathan Moc, e Saulo. Enquanto o Sousa perdeu as cobranças com Gabriel Recife e Maceió. Assim, o título vai para Campina Grande.

PB Esportes com informações Rayane Domingos\NE45

PUBLICIDADE