Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Com o fim da fase de classificação, o Novo Basquete Brasil dá início aos Playoff’s, a tão aguardada fase de mata-mata da competição. O campeonato, que teve início em outubro de 2022, chega a sua fase decisiva com 12 equipes na briga pelo título.

A primeira fase dos Playoff’s é a de oitavas de final, disputada em uma série melhor de três jogos, entre as equipes classificadas da quinta à décima segunda posição. Os times classificados entre o quinto e oitavo lugar na fase de classificação têm o direito de jogar duas partidas em casa. Já os demais, classificados entre a nona e a décima segunda colocação, fazem o primeiro jogo em casa e os demais fora.

PUBLICIDADE

Com isso, tendo finalizado a temporada regular na nona colocação, a Unifacisa se prepara para receber o Corinthians nesta quarta-feira, 19, às 19h30, na Arena Unifacisa, no jogo abertura da série. Na fase regular cada time saiu com uma vitória, ambos jogando fora de casa, com o Corinthians tendo a vantagem no saldo de cestas no primeiro duelo. Mas, no retrospecto geral, a Unifacisa sai na frente. As equipes já se enfrentaram 8 vezes no NBB, com o time paraibano saindo vitorioso em 5 oportunidades. 

Domínio na Arena

O Corinthians nunca chegou a vencer a Unifacisa quando o time paraibano manda os seus jogos na Arena. De fato, a única vitória do time paulista em Campina Grande aconteceu nesta temporada, durante o primeiro turno quando a Unifacisa realizou alguns jogos no Clube Campestre. Jogando na Arena a Unifacisa tem média de 90 pontos contra o Corinthians, enquanto a equipe paulista anota 77 pontos em média. Já no Wlamir Marques, a casa corintiana e palco do jogo 2 das oitavas de final, o equilíbrio é um pouco maior, com a Unifacisa marcando 73 pontos e o Corinthians 79.

Números do duelo

Apesar da Unifacisa ter a vantagem no número de vitórias no retrospecto geral, os duelos contra o Corinthians são sempre marcados pelo equilíbrio, que se reflete nos números:

Unifacisa – 79.8 pontos, 9 bolas de 3, 20 bolas de 2, 16 assistências, 12.8 lances-livres e 34 rebotes.

Corinthians – 80.3 pontos, 9.4 bolas de 3, 19.9 bolas de 2, 15 assistências, 12.4 lances-livres e 36 rebotes.

Ambas as equipes demonstraram um desempenho bastante equilibrado em termos de marcação de pontos. Ao todo, a Unifacisa já marcou 638 pontos em cima do Corinthians, enquanto os paulistas anotaram 642 pontos e agora se preparam para escrever mais um capítulo deste grande duelo.

“Os Playoff’s são um novo campeonato e teremos pela frente um confronto duríssimo contra o Corinthians. Pudemos ter um bom tempo de preparação para esse duelo. Nos primeiros treinos demos ênfase nos erros que cometemos durante a temporada para que possamos minimizá-los ao máximo nesta que é a principal fase do campeonato. E agora que conhecemos nosso adversário podemos estudar mais a fundo as melhores estratégias para vencer esse confronto. Sabemos que não serão jogos fáceis, eles tem ótimos jogadores, além de terem a vantagem de decidir a série em casa, mas nós também sabemos das nossas qualidades, acredito no potencial do nosso time e juntos vamos em busca da classificação para a próxima fase”, comentou o capitão da Unifacisa, André Góes.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE