Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Neste sábado, 29, a bola sobe para o Jogo 1 da série melhor de 5 entre Unifacisa e Franca, às 15h, no Ginásio Pedrocão, válido pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil.

O duelo promete ser bastante equilibrado, de um lado temos o Franca, time com melhor campanha na temporada regular, finalizando a fase de classificação na primeira colocação, invicto. Do outro lado, a Unifacisa, que teve uma temporada de altos e baixos, mas que cresceu na reta final da temporada, vencendo 5 jogos seguidos, incluindo os 2 jogos da série contra o Corinthians nas oitavas de final. 

PUBLICIDADE

Durante a fase de classificação, a Unifcisa fez grandes jogos contra as equipes da ponta da tabela, venceu São Paulo e Minas, fez um jogo duríssimo contra o Flamengo na Arena e foi o time que mais se aproximou de vencer o Franca nesta temporada, forçando o time do interior paulista a 2 prorrogações, com o jogo sendo decidido nas últimas posses de bola. A equipe paraibana tem a seu favor um forte jogo coletivo, em especial na defesa, com uma boa profundidade de elenco e jogadores que contribuem muito bem quando vem do banco. Também conta com jogadores individuais para fazer a diferença no ataque, a exemplo de Antônio, cestinha da Unifacisa e segundo maior pontuador da competição, com média de 17.9 pontos por jogo.

O Franca também possui um elenco muito talentoso, como o pivô Lucas Mariano, atual MVP da BCLA. Georginho, líder em eficiência na competição, David Jackson e Lucas Dias. Não à toa, nesta temporada, a equipe foi campeã da BCLA, da Copa Super 8 e é o favorito na disputa pelo título do NBB. 

Apesar de ter o favoritismo do seu lado, o Franca sabe que a fase de Playoffs é um outro campeonato e com os Jogos 2 e 3 acontecendo em Campina Grande, na Arena Unifacisa, o Jogo 1 ganha um peso ainda maior. Já a Unifacisa tem pela frente um grande desafio, enfrentando um dos melhores times do continente, mas já provou que tem basquete para bater de frente contra os melhores e um elenco experiente em jogos deste calibre. 

“Fizemos uma grande série de Playoffs contra o Corinthians, conseguimos fazer duas grandes apresentações, com vitórias incontestáveis, jogamos em um nível que nós sempre esperamos que poderíamos jogar. Conseguimos suportar a pressão de jogar fora de casa, contra um torcida de camisa e essas boas atuações são graças a experiência e qualidade dos nossos jogadores, características muito valiosas nessa fase da competição. Agora temos pela frente o Franca, o time a ser batido, invicto na competição, sabemos que não será fácil, estamos treinando forte, estudando bastante e vamos em busca dos melhores resultados”, comentou o técnico da Unifacisa, César Guidetti.

Confira a tabela completa:

Jogo 1 – Franca x Unifacisa – 29/04 – às 15h – Ginásio Pedrocão – Transmissão ao vivo: Tv Cultura.

Jogo 2 – Unifacisa x Franca – 02/05 – às 19h – Arena Unifacisa – Transmissão ao vivo: ESPN e Star+.

Jogo 3 –  Unifacisa x Franca – 02/05 – às 19h – Arena Unifacisa – Transmissão ao vivo: Rede Ita e Youtube do basquete Unifacisa.

*Jogos 4 e 5, se necessários, ocorrem em Franca, mas o dias e horários ainda não foram divulgados.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE