Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Foi suado, mas o Botafogo-PB estreou com vitória na Série C. Dominante na primeira etapa, o Belo abriu dois gols de vantagem e administou no segundo tempo. Dessa forma, o Operário-PR voltou melhor nos 45 minutos finais e pressionou o Alvinegro, que apesar de sofrer um gol nos acréscimos, deixou o campo com o triunfo por 2 a 1.

Com o resultado, o Botafogo-PB largou na liderança da Série C empatado em pontos, saldo de gols e gols marcados juntamente com Manaus, Paysandu e Ypiranga. O Operário-PR, por sua vez, terminou a primeira rodada na lanterna da competição.

PUBLICIDADE

O jogo

Após o insucesso no Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB reformulou seu elenco e estreou na Série C com direito a sete jogadores novos entre os titulares e o comando do técnico Felipe Surian. Com tantas mudanças, o Belo quis mostrar serviço para a sua torcida logo no começo da partida. Assim, o Alvinegro da Estrela Vermelha dominou as ações nos primeiros minutos, sempre pressionando a saída de bola do Operário-PR.

Dessa forma, foram 30 minutos de blitz dos donos da casa sobre a defesa perigosa do Fantasma que tentava se segurar. A primeira descida dos paranaenses ao ataque aconteceu apenas aos 31, quando Dudu Scheit recebeu livre na entrada da área e acertou um chute forte para boa defesa de Mota.

Entretanto, cinco minutos depois, o Botafogo-PB finalmente fez valer o seu maior volume de jogo. Após jogada com três finalizações bloqueadas pela defesa do Operário-PR, o Belo cobrou escanteio com Matheus Anderson. O atacante achou o zagueiro Pedro Carrerete, que testou firme para bater o goleiro Rafael Santos e abrir o placar.

Dez minutos depois, os donos da casa ampliaram a vantagem. Após finalização defendida pelo goleiro paranaense, a bola se apresentou para o atacante Matheus Anderson estufar as redes do Fantasma.

Na volta para o segundo tempo, o Operário-PR voltou com três alterações dos vestiários e começou a etapa final melhor. Assim, com mais volume no campo de ataque, o Fantasma foi criando chances, mas sem conseguir balançar as redes.

A resposta do técnico Felipe Surian foi mudar os pontos e os dois volantes para melhorar a marcação no meio-campo e dar velocidade para o Belo aproveitar o campo aberto da equipe paranaense e buscar o terceiro gol no contra-ataque.

Assim, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi se segurando para conquistar o seu primeiro triunfo na Série C. Nos minutos finais, o Operário-PR ainda conseguiu diminuir aos 49, em cobrança de falta de Alisson Taddei, que desviou na defesa do Botafogo-PB. Portanto, administrando o placar nos acréscimos, o Belo suou, mas garantiu os três pontos.

Próximos jogos

O Belo volta a campo pela Série C já no final de semana. Fora de casa, o time paraibano viaja até o Pará para encarar o Remo, no domingo, 19h, no estádio Baenão.

PB Esportes com informações de Yago Mendes\NE45

PUBLICIDADE