PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Foto: Jônatas Kaiky

Parecia tudo certo para o Santa Cruz, que vencia o Nacional de Patos por 2 x 1 e com um a mais em campo na Série D. Mas a história do jogo foi definida aos 49, com um golaço de Juninho Paraíba para cravar o 2 x 2 em um jogo de fortes emoções no José Cavalcanti.

Em campo, o Santa Cruz foi melhor e saiu na frente ainda no início, com Pipico. Depois, Kel Baiano foi expulso e o Santa ficou com um a mais. Na etapa final, o Tricolor tentou administrar, mas sofreu o empate com Arthurzinho e respondeu rápido com Emerson Galego. Mas, no fim, Juninho Paraíba deu números finais ao jogo.

PUBLICIDADE

Com esse empate, Nacional de Patos e Santa Cruz chegam a sete pontos após quatro rodadas da Série D. A classificação do Grupo 3 é aberta pelo Sousa (9), seguido pelo Pacajus (7). O time cearense leva vantagem no saldo (3) sobre paraibanos (2) e pernambucanos (1).

Fora do G4, Potiguar de Mossoró (5), Campinense (4), Iguatu (4) e Globo FC (1) fecham a classificação da chave.

Agora, o Santa Cruz se prepara para um confronto com outra equipe do sertão paraibano. O compromisso será contra o Sousa, às 16h do sábado (2). O próximo adversário do Nacional também será o seu estado. O Canário visita o Campinense às 17h, na próxima quinta-feira (1).

Ficha Técnica

Nacional-PB 2×2 Santa Cruz-PE,

Campeonato Brasileiro – Série D 2023 – 4ª rodada

Data: 28/05 – domingo

Horário: 16h

Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB

Público: 2.876 torcedores

Renda: R$ 51.665,00

Arbitragem:

Árbitro:  Robson Babinski (PR)

Assistentes: Gleydson Francisco (PB) e Wladimir Cunha (PB)

Gols:

Nacional:  Arthuzinho (24’\1º T) e Juninho Paraíba (49’\2º T);

Santa Cruz: Pipico (12’\1º T) e Emerson Galego (32’\2º T);

Cartão Amarelo:

Nacional: Rodrigo Fonseca (Téc)

Santa Cruz: Pipico, Ítalo Melo, Marcus Vinícius, Emerson Galego e Anderson Paulista;

Cartão Vermelho:

Nacional: Kel Baiano

Santa Cruz: não teve

Nacional de Patos

Mauro Iguatu, Pernalva (Wesley), Caio Capixaba, Hitalo, Arthurzinho; Moreilândia (Juninho Paraíba), Bruno Menezes (Esquerdinha), Trindade; Kel Baiano, Pedro Gabriel (Robinho) e Léo Cereja. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Santa Cruz-PE

Michael, Léo Fernandes (Rhuan Rodrigues), Ítalo Melo, Guedes e M. Vinícius (Mateus Muller); Pingo, Fabrício (Emerson Souza), Chiquinho (Emerson Galego); Lucas Silva, Nadson (Anderson Paulista) e Pipico. Técnico:  Felipe Conceição.

PB Esportes com informações de Vitor Aguiar\ NE45

PUBLICIDADE